Connect with us


Paraná

Vídeos de alunos de Reserva viralizam e já reúnem mais de 5 milhões de visualizações

Publicado em

A criatividade dos alunos do 3º ano do Colégio Estadual Manoel Antonio Gomes, em Reserva, na região central do Estado, ultrapassa os muros da escola. Uma série de vídeos gravados por eles não apenas conquistou as redes sociais, mas também serviu de inspiração para que outros estudantes fizessem o mesmo. Os materiais, postados no TikTok, abordam de forma bem-humorada temas cotidianos da escola e, no total, já somam mais de 5 milhões de visualizações.

A ideia surgiu a partir de uma reflexão proposta em sala de aula. “O período de escola passa muito rápido e é preciso aproveitar ao máximo essa fase, principalmente com o último ano do Ensino Médio se desenrolando diante dos olhos. A proposta foi criar boas memórias”, afirma o diretor da escola, Júnior Vaz. “Ao incorporar essas ferramentas de forma consciente e orientada, os educadores têm a oportunidade de engajar os alunos em um ambiente familiar e atrativo. Essas plataformas podem ser poderosas ferramentas de aprendizado e colaboração”.

Pensando nisso, a turma da aluna Alice Kostiuresko (16) tomou a iniciativa de criar perfis nas redes sociais para a sala. “Querendo ou não, nossa geração é muito ligada nas telas e a gente gostaria de compartilhar nossa rotina com os amigos. Nem pensávamos que ia ter tantas visualizações”, conta.

Leia mais:  Resposta rápida às emergências: atendimento do Samu cresce no Paraná

Num dos vídeo que viralizaram, os alunos ironizam, de maneira descontraída, os sermões que as turmas recebem dos professores, gravando um grupo de amigos na sala de aula. “Percebemos que o áudio do sermão original, que não era da nossa escola, estava em alta e perguntei se o grupo aceitava gravar o vídeo. A gente fez durante uma troca de professores para ter certeza que não iria atrapalhar nenhuma aula”, diz Alice. Em menos de 24 horas, o vídeo ultrapassou os 1,6 milhão de visualizações e agora já conta com mais 3,3 milhões.  

Outra turma viralizou nas redes, também em uma conta do TikTok, com um vídeo hit do momento. No vídeo, o aluno Luiz Guilherme Pereira (16) aparece circulando por todos os espaços do colégio, jogando vôlei, lendo nos corredores, conversando com professores e até mesmo ajudando a merendeira no preparo da comida, enquanto outro aluno pede para ir ao banheiro e recebe um “espera o Luiz voltar” do professor. O vídeo conta com 2,5 milhões de visualizações.

De acordo com o próprio protagonista da história, ninguém esperava tamanho reconhecimento. “Não imaginava que haveria tantas visualizações. Foi um privilégio muito grande aparecer no vídeo e ter dado tanto engajamento para o nosso colégio”, conta Luiz Guilherme.

Leia mais:  Alunos da rede pública do Paraná recebem prêmio do Concurso Estadual de Poesias

COLEÇÃO DE MEMÓRIAS – A escola explica que as gravações são iniciativas dos alunos e as contas criadas pelas turmas se tornaram verdadeiras cápsulas do tempo. Segundo ele, criou-se então uma “batalha” saudável entre os alunos das turmas. “Nossos vídeos mostram a realidade da nossa vida escolar de uma forma mais divertida, tornando nossa turma mais unida e descontraída”, ressalta Medlyn Faustim (16), uma das alunas entusiastas do projeto.

Até os professores, diretores e funcionários do colégio se envolveram no projeto, contribuindo para tornar o conteúdo mais completo. Em um outro vídeo, os alunos presenteiam o diretor com um quadro memorial contendo as digitais de cada estudante: uma forma de eternizar a passagem deles pela instituição. “Nosso objetivo é elevar o nome da nossa escola, como forma de agradecimento por todos os anos de aprendizado, pelas lições dos professores e, principalmente, pelo apoio incondicional do diretor”, diz Medlyn

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Alunos paranaenses do ensino médio participam da Genius Olympiad, nos EUA

Published

on

As estudantes Beatriz Maria Ferreira dos Santos e Fernanda Graciele Jank, ambas de 17 anos, do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre – Ensino Integral, em Toledo, embarcaram neste fim de semana para os Estados Unidos, onde participam da Genius Olympiad, uma das maiores feiras de ciências do mundo. A competição tem início nesta segunda-feira (08) e segue até 12 de junho.

A conquista é resultado do comprometimento das estudantes e do trabalho desenvolvido no colégio. No período destinado às atividades complementares do ensino integral, Beatriz e Fernanda desenvolvem pesquisas voltadas a desafios ambientais e agrícolas. As alunas estão acompanhadas pela técnica pedagógica do Integral, professora Ingrid Kautzmann.

Para o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, além de ampliar a permanência dos estudantes na escola, a Educação em Tempo Integral oferece oportunidades para aprofundar conhecimentos e desenvolver atividades que fazem diferença na formação acadêmica.

“A participação das estudantes em uma das maiores feiras de ciências do mundo reforça o reconhecimento do sucesso do Programa Paraná Integral e do trabalho inovador desenvolvido nas escolas estaduais”, afirma o secretário.

Leia mais:  Empresário e servidora pública estadual denunciados na Operação Quadro Negro por organização criminosa e corrupção são condenados pelo Judiciário

Beatriz investiga o uso de extratos vegetais para acelerar a germinação e o enraizamento de orquídeas cultivadas in vitro. A pesquisa busca ampliar a reprodução dessas plantas, cujo desenvolvimento é considerado lento e complexo, já que poucas sementes conseguem germinar naturalmente e a primeira floração pode levar de três a dez anos.

Já Fernanda desenvolveu uma pesquisa voltada ao controle biológico de pragas que afetam os bananais. Segundo a estudante, os extratos vegetais analisados apresentaram resultados mais acessíveis e menos agressivos ao meio ambiente e à saúde humana em comparação aos agroquímicos convencionais.

INTERCÂMBIO CULTURAL – A Genius Olympiad é uma competição internacional voltada a estudantes do Ensino Médio, com foco em questões ambientais e sustentabilidade. Realizada anualmente em Nova York, a feira reúne jovens de mais de 70 países para apresentar soluções inovadoras.

Além da premiação, com medalhas e reconhecimento internacional, o evento também é um espaço de intercâmbio cultural, permitindo que os participantes compartilhem experiências e debatam temas relacionados às mudanças climáticas e aos desafios do futuro.

Leia mais:  Gaeco cumpre em Curitiba quatro mandados de busca e apreensão em ação que tem como alvo policiais militares suspeitos da prática de tortura e outros crimes

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262