Connect with us


Paraná

Viaje Paraná seleciona coexpositores para o estande na Expocatólica 2026

Publicado em

Considerada a maior feira católica do mundo, a 19ª Expocatólica 2026, em São Paulo,  é uma oportunidade para apresentação de produtos do turismo paranaense. O Viaje Paraná, órgão de promoção vinculado à Secretaria Estadual do Turismo, publicou o chamamento público para os interessados em expor seus produtos durante a feira. As inscrições devem ser feitas até o dia 23 deste mês, neste link. 

O regulamento completo para participar do estande do Viaje Paraná pode ser conferido no site do órgão de promoção do turismo. 

O Viaje Paraná participa da Expocatólica desde 2024, com estande de promoção dos destinos e atrativos voltados ao turismo religioso. Na edição do ano passado, cerca de dez coexpositores estiveram presentes na feira junto ao Governo do Estado.

“A feira é uma vitrine e o Paraná possui uma grande e rica variedade de opções voltadas ao turismo religioso. Não são apenas destinos e atrativos, mas também famílias que vivem do artesanato são impactadas pela participação em feiras como a Expocatólica, mostrando a riqueza do turismo religioso do Paraná”, destaca o diretor presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes.

Leia mais:  Estado faz primeiras audiências públicas para planejar o futuro das UTPs da RMC

REFERÊNCIA – O Paraná possui, atualmente, mais de 490 atrativos do turismo religioso mapeados pela Secretaria Estadual do Turismo. Entre as Rotas consolidadas no Estado estão o Caminho de São Miguel Arcanjo em Prudentópolis (Centro-Sul do Estado); o Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio em Paranaguá (Litoral); os produtos da cidade de Itaipulândia (Oeste do Estado); a Rota do Rosário, que reúne 15 Santuários dos Campos Gerais até o Norte do Paraná; além da Rota do Milagre do Paraná em Juranda (Centro-Oeste).

O diretor presidente do Viaje Paraná afirmou, ainda, que são rotas que atraem fiéis o ano todo, movimentando a economia de todas as regiões do Estado, de ponta a ponta. “Além das tradicionais festas realizadas no Paraná, que atraem milhares de fiéis, gerando emprego e renda em diversos municípios o ano todo. Recentemente, tivemos essa comprovação com as confecções de tapetes no feriado de Corpus Christi, onde Curitiba foi reconhecida com o maior tapete do Brasil”, disse Cortes.

Leia mais:  Judiciário recebe denúncia apresentada pelo Gaeco contra um policial e um cúmplice que teriam praticado corrupção passiva em Almirante Tamandaré

EXPOCATÓLICA 2026 – A 19ª edição da feira acontece entre os dias 23 e 26 de julho, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. A edição deste ano conta com mais de 200 expositores e a estimativa é de que cerca de 60 mil visitantes passem pela feira.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Sanepar investe R$ 2,9 milhões para levar água potável a comunidades tradicionais de Guaraqueçaba

Published

on

As comunidades tradicionais de Guapicum e Ilha das Peças, pertencentes a Guaraqueçaba, no litoral paranaense, serão beneficiadas com o sistema de abastecimento de água potável que vai abranger cerca de 1,7 mil pessoas, por meio do programa Sanepar Rural.

A assinatura do convênio foi formalizada nessa terça-feira (16), com a presença do diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, e do prefeito de Guaraqueçaba, Alessandro Carneiro Soares Truchinski. O investimento é de R$ 2,9 milhões. As obras preveem a implantação de 3.500 metros de rede de distribuição de água e 18 km de adutora.

“Essa é mais uma parceria que está dentro das metas de universalização da água no Paraná e se torna realidade quando chega a todas as comunidades, respeitando a identidade de cada região. Com o Sanepar Rural, estamos levando saúde, prevenção e qualidade de vida para as áreas rurais e comunidades tradicionais do nosso Litoral”, detalhou Bley.

O prefeito de Guaraqueçaba falou sobre o impacto das obras nas comunidades tradicionais do município. “É um grande marco para a população das duas comunidades, que aguardam por água tratada na região há quase 40 anos. Somos gratos a esse trabalho da Sanepar e do Governo do Estado, que olha para a nossa região”.

Leia mais:  Judiciário recebe denúncia apresentada pelo Gaeco contra um policial e um cúmplice que teriam praticado corrupção passiva em Almirante Tamandaré

PROGRAMA – O Sanepar Rural tem como objetivo a implantação ou melhoria de sistemas de abastecimento de água potável existentes, realizadas por meio de obras em regime de parcerias com os municípios. O papel da Sanepar inclui estudos técnicos, fornecimento de materiais hidráulicos, treinamento e suporte técnico, ambiental e sociocomunitário. Em contrapartida, o município disponibiliza o manancial de abastecimento, mão de obra e insumos de construção civil.

PRESENÇAS – Também participaram da reunião o deputado estadual Alisson Wandscheer e integrantes da assessoria técnica da Sanepar.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262