Connect with us


Paraná

Verão Maior Paraná amplia ações para incentivar hidratação do público durante os shows

Publicado em

De olho na saúde e no bem-estar das pessoas que prestigiam os grandes shows da programação do Verão Paraná Maior no Litoral, o Governo do Estado reforça as medidas de incentivo à hidratação do público antes e durante as apresentações dos artistas.

Entre as novas medidas estão a instalação de ilhas extras de hidratação com torneiras com água potável próximas aos palcos de Matinhos e Pontal do Paraná, onde acontecem os shows, e dinâmicas lideradas pelas equipes da Secretaria de Esportes antes das apresentações incentivando o público a se hidratar adequadamente. Outra recomendação é que o público vá aos shows com roupas leves e confortáveis.

O Governo do Estado decidiu ampliar a oferta de água e as ações de conscientização por conta da expectativa de que os próximos shows atraiam públicos ainda maiores para as praias. Na sexta-feira (19), o Litoral recebe Luan Santana e É o Tchan. No sábado (20), Clayton e Romário e Yasmin Santos sobem aos palcos. No domingo (21) é a vez de Jorge e Mateus e Bruno Rosa embalarem os públicos de Matinhos e Pontal do Paraná.

Leia mais:  Maior contratação em dez anos: 419 bombeiros vão começar a atuar em todo o Paraná

No fim de semana de estreia dos grandes shows do Verão Paraná Maior, 60 mil pessoas foram aos shows de sexta-feira (12) e 75 mil veranistas e moradores compareceram às apresentações de sábado (13).

ILHAS DE HIDRATAÇÃO – A Sanepar instalou ilhas de hidratação nas áreas dos dois shows nos balneários de Caiobá e Marisol. Cada ilha conta com três torneiras com água potável gratuita para o público abastecer suas próprias garrafinhas ou copos individuais. Nos primeiros shows, foram instaladas duas ilhas em cada palco, com consumo de 30 mil litros de água, o que equivale ao consumo médio de uma família de quatro pessoas durante três meses.

As estações têm condições de abastecer o público durante o show. A água fica disponível uma hora antes e uma hora depois das apresentações. O acesso é exclusivo para o público dos shows.

Leia mais:  Com mais soldados e desafios, Bombeiros tiveram aumento de 9% nos atendimentos em 2023

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  Com 11 horas, Paraná vira 2º colocado no ranking nacional de tempo de abertura de empresas

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262