conecte-se conosco

Esportes

Velhos conhecidos do Trio de Ferro se reúnem em prol de causa nobre

Publicado

Tribuna Paraná - Juliana Fontes

A bola pode até não estar rolando pelo Campeonato Brasileiro, mas na manhã deste domingo (23), veteranos de AthleticoCoritiba e Paraná Clube entraram em campo no Couto Pereira por uma causa nobre e fizeram as redes balançar. Os ex-atletas se reuniram para amistosos afim de arrecadar fundos para a TETO, instituição que constrói casas para famílias carentes.

Com renda destinada para a construção de moradias no Estado, o “Jogo por um TETO” reuniu grandes nomes da história do Trio de Ferro da capital que se enfrentaram em amistosos. Foram realizados jogos de 40 minutos em que todas as equipes duelaram.

Alguns dos craques que vestiram a camisa do Coritiba foram Alex, Gerson, Batata, Flávio, Heraldo, Vavá, Nascimento, Marildo, Castorzinho, Tostão, Jetson, Ademir e Aladim. No lado do Furacão, com camisas amarelas e azuis, Flávio, Alessandro, Igor, Marcão, Cocito, Clóvis Pereira, Alex Lopes, Pedro Oldoni, Roberto Costa, Luisinho Netto. O time rubro-negro teve ainda o reforço do zagueiro Márcio Santos, tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira.

Leia mais:  Avaí será o adversário do Furacão na Copa do Brasil

Já o Tricolor, que vedtiu o manto do Colorado, foi comandado pelo craque Lúcio Flávio e teve a presença de Luciano, Ednelson, André Dias, Fernando Miguel, Goiano, Castro, Renan Cesquin, Marcos Gaúcho, Ari Marques, Saulo, Ney Santos, Dinelson, Pedrinho Maradona e Renaldo.

Equipe paranista contou com nomes como Lúcio Flávio, Ednelson e Saulo. Foto: Gerson Klaina.

Equipe paranista contou com nomes como Lúcio Flávio, Ednelson e Saulo. Foto: Gerson Klaina.

Os atletas comemoraram o momento em que puderam reencontrar velhos conhecidos e, acima de tudo, ajudar em uma causa importante. “A TETO tem feito coisas legais ajudando muita gente é muito bacana poder ajudar. Além disso é bom também por rever velhos conhecidos que a gente perde o contato do dia a dia, mas tem uma história ligada pela bola”, falou Alex.

Lucio Flavio também destacou a relevância do evento. ” Uma causa especial. Muito bom que a gente que faz parte do contexto esportivo podemos contribuir de alguma forma contribuir com famílias que necessitam”, ressaltou o atual auxiliar técnico do Tricolor.

Defendendo a camisa do Athletico no amistoso, Márcio Santos se disse satisfeito em ainda ser chamado para entrar em campo. “Quando se encerra a carreira aparece muito esse tipo de evento e é muito bom ajudar ao próximo e ainda voltar a jogar. Não fico parado”, afirmou.

Entre os atleticanos, o destaque ficou com a presença de Márcio Santos, campeão mundial com a seleção brasileira. Foto: Gerson Klaina.

Entre os atleticanos, o destaque ficou com a presença de Márcio Santos, campeão mundial com a seleção brasileira. Foto: Gerson Klaina.

Marcão, ex- Rubro-Negro, explicou que espera que com o passar dos anos o evento seja ainda mais conhecido. “Abraçar a causa como essa no momento que o país está vivendo é importante. Este é o segundo ano, temos que promover ainda mais essa causa porque é grandiosa”, arrematou.

Leia mais:  Três jogadores do Confiança recebem homenagens da diretoria do clube

Os ingressos custavam 15 reais e mais um quilo de alimento e serão destinados à TETO.

Comentários Facebook

Esportes

Vasco fecha preparação para duelo contra o Madureira

Publicado


O CT do Almirante, na Cidade de Deus, recebeu na tarde desta sexta-feira (07/05) o último treinamento do Vasco da Gama antes do jogo de volta da semifinal da Taça Rio. A atividade foi marcada por um trabalho tático e um animado recreativo. Em São Januário, neste sábado (08), às 16h, o Gigante da Colina encara o Madureira precisando de uma vitória para se garantir na final da competição, que é tratada como elemento importante na preparação da equipe cruzmaltina para os torneios nacionais.

Diante do Tricolor Suburbano, o treinador Marcelo Cabo seguirá o planejamento traçado após o término da fase de classificação do Campeonato Carioca e irá utilizar a equipe principal, conforme anunciado no final de semana passado, após o jogo em Conselheiro Galvão. Utilizado pela última vez no clássico contra o Flamengo, o meio-campo Marquinhos Gabriel retorna ao grupo de relacionados. O mesmo vale para Gabriel Pec e Matías Galarza, que tiveram um período de recesso recentemente.

Assim como em partidas anteriores, o planejamento traçado pelo Departamento de Futebol, Departamento de Saúde e Performance e Comissão Técnica será cumprido. Os atletas Ulisses, Riquelme, Bruno Gomes e Léo Jabá serão preservados. Quem também está fora da lista de convocados é Romulo. Embora já esteja clinicamente bem após ser diagnosticado com um edema na coxa esquerda depois do jogo de ida da semifinal, o atleta segue plano elaborado na sua chegada, e esse já incluía sua ausência na partida deste sábado (08/05).

  Laranjeira se diz preparado para agarrar oportunidades no Vasco

Leia mais:  Três jogadores do Confiança recebem homenagens da diretoria do clube

O zagueiro Ernando, por sua vez, atravessa um processo de recondicionamento aeróbico, pois se concentrou nas últimas semanas na realização de trabalhos indoor para a construção de uma base física visando a sequência da temporada. Vale lembrar que o defensor acelerou sua estreia para participar das fases iniciais da Copa do Brasil e não passou por um período de descanso após o término do Brasileirão, onde atuou em quase todos os jogos do Bahia, seu antigo clube.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana