Connect with us


Paraná

UEM divulga os locais de prova e a concorrência do Vestibular de Inverno

Publicado em

A Comissão do Vestibular Unificado (CVU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), comunica que nesta quinta-feira (27) estarão disponíveis para consulta os locais de prova dos candidatos que tiveram a inscrição homologada para o Vestibular de Inverno 2023 da UEM e a concorrência dos cursos.

A consulta é feita de maneira individual no Menu do Candidato, tanto pelo aplicativo App Vestibular UEM ou por meio deste site, logando com o número de inscrição e a senha que o próprio candidato criou no momento da inscrição.

O vestibular teve 12.332 inscritos, e mais uma vez Medicina foi o curso mais concorrido, com 5.066 inscrições, 41% do total. Os médias do curso foram:

1. Universal – 843,33 candidatos por vaga

2. Por classe social – 212,25

3. Classe social negro – 47,5

4. Candidato negro – 168

5. Candidato PcD – 69

Outros cursos que tiveram grande número de inscritos: Ciência da Computação, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo e Direito Matutino.

Leia mais:  Rodovia em União da Vitória terá bloqueio por risco de escorregamento de rochas

Mais informações sobre as concorrências de todos os cursos podem ser obtidas AQUI.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  TJ decide que governo do Paraná terá que readmitir 500 professores. Entenda

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262