conecte-se conosco

Esportes

Situação de Nikão no Athletico segue indefinida

Publicado

Tribuna Paraná

O mercado do Athletico segue agitado nesta intertemporada. Depois do lateral-esquerdo Renan Lodi, negociado com o Atlético de Madrid, da Espanha, o próximo a deixar o clube pode ser o meia-atacante Nikão. Titular do time e com contrato com o Furacão até dezembro de 2021, o jogador recebeu uma proposta dos Emirados Árabes e a negociação pode ser concretizada ainda nesta semana.

Nem o clube e muito menos os valores foram revelados. No entanto, a proposta feita teria agradado atleta e diretoria. Por isso, nesta semana, apenas a oferta inicial foi oficializada e outros pontos de uma futura negociação estão sendo discutidos entre as partes.

A proposta da equipe de Abu Dhabi está nas mãos do presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, Mário Celso Petraglia. O dirigente nunca negou a admiração que tem pelo jogador em entrevistas coletivas. O cartola, inclusive, prometeu que se uma boa oferta chegasse e fosse boa ao camisa 11, o clube não impediria uma negociação.

Enquanto internamente a proposta está sendo analisada e as conversas seguem em andamento, Nikão segue treinando no CT do Caju. Nas últimas partidas do Athletico, o técnico Tiago Nunes optou por deixar o jogador no banco de reservas. Aconteceu nas derrotas por 2×1 para o Goiás, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro, antes da parada para a Copa América, e 2×0 para o Cerro Porteño, no último sábado, em amistoso realizado na Arena da Baixada.

Leia mais:  Internacional inicia preparação para duelo com o Always Ready

Mesmo com essa opção do treinador, o meia é considerado peça importante do Athletico. Desde que chegou ao clube, em janeiro de 2015, o jogador sempre teve um papel fundamental dentro do time. Ficou marcado, neste tempo, por atuações regulares, assistências e gols importantes.

A ideia de Nunes é achar novas alternativas ofensivas para o Furacão nesta temporada. No entanto, nas duas partidas, Bruno Nazário e Marcelo Cirino foram os escolhidos para substituir Nikão, mas nenhum deles conseguiu dar a resposta esperada. Assim, o camisa 11 entrou no decorrer dos dois confrontos e, se não for negociado, deve retomar a condição de titular a partir do compromisso com o Flamengo, na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Prestes a completar 27 anos, Nikão já fez 17 jogos pelo Athletico em 2019. Marcou uma vez e deu três assistências. Nos quase cinco anos em que está no Furacão, já disputou nada menos do que 197 partidas. São 21 gols anotados e o status de um dos principais jogadores do elenco que o tornou ídolo do torcedor.

Leia mais:  Atletas podem se inscrever para primeira etapa da Copa Curitiba de Ciclismo

A verdade é que se perder mais uma peça importante, o técnico atleticano terá muito trabalho para remontar o time para a sequência da temporada. Jogos decisivos estão por vir e achar novas alternativas para o Furacão será um dos maiores desafios do treinador no comando da equipe para manter o protagonismo do clube no cenário do futebol nacional e sul-americano.

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio faz treino tático em mais uma atividade visando o Athlético-PR

Publicado


A tarde desta quarta-feira foi de treino tático no CT Luiz Carvalho, em mais uma atividade voltada para o confronto diante do Athlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Felipão dá sequência à preparação do grupo que está em busca de mais três pontos na competição, o que pode resultar para o Tricolor, ao menos, duas posição na tabela de classificação na próxima rodada.

Ao contrário do treino da última terça-feira, quando os titulares na vitória sobre o Flamengo apenas participaram da primeira parte e posteriormente fizeram um trabalho recuperativo no vestiário, desta vez, o comandante gremista teve todo o elenco à disposição. Em campo, a primeira parte foi dedicada ao aquecimento que preparou os atletas para as atividades seguintes, com circuitos de exercícios voltados para a força.
Na sequência, o elenco foi dividido em dois grupos para trabalhos distintos. Em um deles, a equipe foi orientada em um treino tático de movimentações ofensivas ensaiadas, assim como repetições de jogadas dentro do modelo de jogo do Grêmio. Enquanto em outro campo, a outra parte dos atletas participou da atividade com movimentos e ações de saída de jogo. Os treinos foram invertidos para os grupos após o término da primeira parte.

  Grêmio volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro

Leia mais:  Com Gabriel em campo, Verdão treina para final da Copa do Brasil

A etapa final do treino foi com todo grupo dividido em duas equipes, com enfrentamento entre eles e objetivo de trabalhar a pressão com e sem a bola, transição entre os setores e encurtamentos e velocidade de reação. Após a atividade, o lateral Vanderson falou em entrevista coletiva. Assista a íntegra abaixo.

O Tricolor ainda treina nesta quinta, sexta e sábado, quando viaja para Curitiba. No domingo, será o reencontro do Tricolor com a Arena da Baixada desde outubro de 2020, quando enfrentou a equipe da casa e saiu com a vitória de 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de outubro do ano passado. Os gols do Grêmio foram marcados por Thiago Heleno (contra) e Ferreira.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24649/gremio-faz-treino-tatico-em-mais-uma-atividade-visando-o-athletico-pr

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana