conecte-se conosco

Esportes

Situação de Nikão no Athletico segue indefinida

Publicado

Tribuna Paraná

O mercado do Athletico segue agitado nesta intertemporada. Depois do lateral-esquerdo Renan Lodi, negociado com o Atlético de Madrid, da Espanha, o próximo a deixar o clube pode ser o meia-atacante Nikão. Titular do time e com contrato com o Furacão até dezembro de 2021, o jogador recebeu uma proposta dos Emirados Árabes e a negociação pode ser concretizada ainda nesta semana.

Nem o clube e muito menos os valores foram revelados. No entanto, a proposta feita teria agradado atleta e diretoria. Por isso, nesta semana, apenas a oferta inicial foi oficializada e outros pontos de uma futura negociação estão sendo discutidos entre as partes.

A proposta da equipe de Abu Dhabi está nas mãos do presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, Mário Celso Petraglia. O dirigente nunca negou a admiração que tem pelo jogador em entrevistas coletivas. O cartola, inclusive, prometeu que se uma boa oferta chegasse e fosse boa ao camisa 11, o clube não impediria uma negociação.

Enquanto internamente a proposta está sendo analisada e as conversas seguem em andamento, Nikão segue treinando no CT do Caju. Nas últimas partidas do Athletico, o técnico Tiago Nunes optou por deixar o jogador no banco de reservas. Aconteceu nas derrotas por 2×1 para o Goiás, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro, antes da parada para a Copa América, e 2×0 para o Cerro Porteño, no último sábado, em amistoso realizado na Arena da Baixada.

Leia mais:  Ituano vence o líder Bahia

Mesmo com essa opção do treinador, o meia é considerado peça importante do Athletico. Desde que chegou ao clube, em janeiro de 2015, o jogador sempre teve um papel fundamental dentro do time. Ficou marcado, neste tempo, por atuações regulares, assistências e gols importantes.

A ideia de Nunes é achar novas alternativas ofensivas para o Furacão nesta temporada. No entanto, nas duas partidas, Bruno Nazário e Marcelo Cirino foram os escolhidos para substituir Nikão, mas nenhum deles conseguiu dar a resposta esperada. Assim, o camisa 11 entrou no decorrer dos dois confrontos e, se não for negociado, deve retomar a condição de titular a partir do compromisso com o Flamengo, na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Prestes a completar 27 anos, Nikão já fez 17 jogos pelo Athletico em 2019. Marcou uma vez e deu três assistências. Nos quase cinco anos em que está no Furacão, já disputou nada menos do que 197 partidas. São 21 gols anotados e o status de um dos principais jogadores do elenco que o tornou ídolo do torcedor.

Leia mais:  De virada, Novorizontino-SP supera CRB-AL

A verdade é que se perder mais uma peça importante, o técnico atleticano terá muito trabalho para remontar o time para a sequência da temporada. Jogos decisivos estão por vir e achar novas alternativas para o Furacão será um dos maiores desafios do treinador no comando da equipe para manter o protagonismo do clube no cenário do futebol nacional e sul-americano.

Comentários Facebook

Esportes

Direto de Porto Alegre: elenco treina antes de embarque à Argentina

Publicado

Na manhã deste domingo (15), no Estádio da PUCRS, em Porto Alegre-RS, o Corinthians iniciou a preparação para mais uma partida decisiva válida pela CONMEBOL LIBERTADORES. Na terça-feira (17), às 21h30, em La Bombonera, o Timão visita o Boca Juniors pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (14), no empate diante do Internacional, permaneceram no hotel onde o time está hospedado na capital gaúcha para um trabalho regenerativo.

Os demais foram à PUCRS, onde iniciaram os trabalhos com um aquecimento, seguido por um rondo. Depois, o técnico Vítor Pereira comandou um enfrentamento em campo reduzido. Por fim, houve uma dinâmica de finalizações em diferentes situações de jogo.

Os jogadores que não viajaram a Porto Alegre também trabalharam no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo. Houve treino no campo e também tratamento com a fisioterapia para os atletas que estão em recuperação de lesões.

Leia mais:  Corinthians enfrentará Portuguesa-RJ na 3ª fase da Copa do Brasil 2022

Ainda hoje (15), no período da tarde, a delegação corinthiana embarca rumo à Argentina. Na tarde desta segunda (16), no CT do San Lorenzo, o elenco fará o último treino preparatório para o duelo diante do Boca Juniors.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-de-porto-alegre-elenco-treina-antes-de-embarque-a-argentina

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana