conecte-se conosco

Curitiba

Após onda de assaltos, trio é preso pela ROTAM em Curitiba

Publicado

MassaNews

Após uma onda de assaltos nos bairros Boqueirão, Xaxim, Alto Boqueirão e no município de São José dos Pinhais, policiais da ROTAM do 20° Batalhão conseguiram prender um trio que estava aterrorizando nesta região. Em um veículo Parati de cor cinza, eles ficavam circulando pela região e assaltando as pessoas nas ruas. De acordo com a Polícia Militar, o grupo estaria realizando em média 10 assaltos por dia.

Na noite desta quinta-feira (13), o trio assaltou dois adolescentes no município de São José dos Pinhais e fugiu. Uma das vítimas conseguiu rastrear o aparelho e avisou a polícia. Os policiais conseguiram visualizar o carro e houve acompanhamento tático. O grupo foi abordado no Jardim das Américas após entrar em uma rua sem saída. Com eles os policiais encontraram vários celulares roubados inclusive dos adolescentes de São José dos Pinhais. Os policiais ainda apreenderam um revólver calibre 38 argentino.

Um menor de idade foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente e os dois maiores para a Central de Flagrantes. A vítima enalteceu o trabalho da polícia agiu rápido prendendo o grupo.

Leia mais:  Covid-19: Curitiba anuncia que ônibus só vão rodar com passageiros sentados

Comentários Facebook

Curitiba

Defensoria Pública do Paraná emite recomendação aos postos de combustíveis sobre reajuste abusivo

Publicado

O Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON) da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) emitiu, nesta segunda-feira (14), uma Recomendação à entidade que representa os donos de postos de combustíveis do Paraná, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Derivados de Petróleo, Gás Natural, Biocombustíveis e Lojas de Conveniência do Estado do Paraná (Paranapetro).

O objetivo, segundo o Coordenador do Núcleo, Defensor Público Erick Lé Palazzi Ferreira, é coibir o abuso quando a Petrobrás anunciar reajustes. “O que se viu em vários casos na última quinta-feira foi uma prática abusiva, uma elevação injustificada dos preços”, explica o Defensor.

De acordo com ele, a Recomendação pretende barrar a prática de repassar o reajuste com produto comprado por preço velho. “Antes de ter sido repassado o aumento, os postos já estavam aplicando. O que fizeram foi pegar um produto mais barato e colocar o preço exorbitante”.

Segundo a Recomendação, os varejistas de combustíveis devem se abster de aumentar os preços antes da existência real de reajuste das distribuidoras. “Caso haja reclamações e comprovação sobre aumento excessivo de combustíveis pelos postos, o Nudecon adotará as medidas judiciais cabíveis, individuais ou coletivas, para areparação de eventuais danos”, afirma a Recomendação.

Leia mais:  Feriado será sem água em bairros de Curitiba e São José dos Pinhais. Rodízio vai até domingo

Na semana passada, a Petrobrás anunciou reajuste dos combustíveis. De acordo com a empresa, o aumento seria de 18,77% para a gasolina, 24,9% para o diesel e 16% para o gás de cozinha.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana