Política Paraná
Serginho do Posto está azarando Tico Kuzma
Quem também está interessado na cadeira da presidência da Câmara Municipal de Curitiba é o vereador Serginho do Posto (PSD), ex-presidente na casa de leis na legislatura anterior, também indo para o sexto mandato, o parlamentar é um dos decanos da casa de leis, ao lado do adversário Tico Kuzma (PSD), ambos chegaram ao legislativo em 2005, no PPS, hoje Cidadania.
Serginho do Posto é ligado ao líder do governo Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Hussein Bakri (PSD), e a disputa poderá ser mais uma vez levada para os bastidores, como em 2022, quando Alexandre Curi apoiou Marcelo Fachinello (Pode).
Além de Hussein Bakri, Serginho do Posto tem articulações com o secretário da Justiça Santin Roveda (UB), que deverá disputar uma cadeira na Câmara Federal, em 2026.
Política Paraná
PT acredita no potencial de Enio Verri para 2026
A eleição para o governo do Paraná nos bastidores anda a mil por hora, quando você acha que sabe tudo, acaba descobrindo que não sabe nada, porque as transformações ocorrem sem controle, agora o presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT) suspendeu o aumento de 6% na conta de luz, para beneficiar os paranaenses e quem sabe, a candidatura do petista Enio Verri, presidente de Itaipu, ao governo do Paraná.
Indo para o terceiro ano no comando da estatal, pouca coisa mudou em Itaipu, a torração de grana continua e tem ONG que irá receber R$ 600 milhões assim sem mais nem menos, sem um controle do Tribunal de Contas da União, o festival conhecido como Janjapaloosa que o diga como a entidade é boazinha para alguns setores ligados ao governo federal.
Mesmo assim, o PT do Paraná acredita no potencial de Enio Verri para a eleição de quatro de outubro de 2026, por enquanto, o paranaense nem sabe que ele existe, apenas na região de Maringá, com há investimentos maciços nos meios de comunicação, o ex-deputado federal ganha um pouco de visibilidade.
-
Brasil7 dias agoDeclaração Conjunta Brasil-Alemanha sobre apoio ao Fundo Florestas Tropicais para Sempre (TFFF) – Hanôver, 20 de abril de 2026
-
Brasil7 dias agoSilveira projeta liderança brasileira em segurança energética e transição sustentável na Alemanha
-
Economia6 dias agoMDIC destaca NIB, descarbonização e minerais críticos na Hannover Messe
-
Entretenimento7 dias agoAna Paula Renault se emociona ao saber da morte do pai e revela ter ouvido a mãe
-
Paraná6 dias agoEm expansão na rede estadual, cursos técnicos já superam 137 mil alunos inscritos
-
Entretenimento7 dias agoSheila Mello dribla chuva com granizo e mantém festa animada com amigos
-
Esportes5 dias agoCorinthians vence o Barra e abre vantagem na Copa do Brasil
-
Paraná7 dias agoChuva chega ao Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná e amplitude térmica é destaque
