conecte-se conosco

Curitiba

Quatro festas juninas para você se esbaldar neste fim de semana em Curitiba

Publicado

Bem Paraná

1º Arraiá Cervejeiro de Curitiba na Alright Beer

Neste sábado (15), a Alright Beer realiza o 1º Arraiá Cervejeiro de Curitiba, com oito opções de chope a R$ 10, muito rock, comidas típicas e tattoos. Lenhadores da Antártida vão movimentar o Arraiá com muito indie rock, flash day com o tatuador Humberto Tutti, comidas típicas com food trucks diversos e ainda decoração especial. A entrada é gratuita e a Alright também tem estacionamento liberado no local. O evento começa a partir das 15h. “Vamos entrar no calendário de festas juninas cervejeiras e a ideia é tornar o Arraiá uma tradição permanente. Vamos ter oito estilos de cerveja no taplist, com o melhor da nossa produção, e esperamos receber mais de 600 pessoas durante o evento”, conta Igor Martins e Fred Luz, sócios da Alright Beer. A entrada é gratuita e o estacionamento, liberado. Será na Rua Adir Dalabona, 95, bairro Orleans, próximo ao Parque Barigui. Mais informações: (41) 3372-3870

No Porks, traje junino rende chope

O Porks da Avenida Iguaçu também fará sua festa junina neste sábado (15), a partir das 15 joras. Chegou o melhor e mais animado mês no ano! Pra quem gosta de uma festa animada, não esqueça de vir com um traje junino. O mais bonito que você tem no armário, porque ao chegar aqui, você ganha um copo de 300ml de chope Pilsen. Às 16 horas,  o Tiago Juk já vai estar animando o pessoal com muito rock e blues. Às 19 horas,   o Tony Caster entra no lugar do Tiago e vai animar o resto do pessoal que chegar atrasado pra festa! Será na Av. Iguaçu, 3919.

Leia mais:  Boate em Curitiba é multada em R$ 6,5 mil por aglomeração e clientes sem máscara

Festa junina na Santa Villa

O sábado promete ser de muito sol e animação em Curitiba com a primeira festa junina do Santa Villa. O complexo gastronômico vem atraindo público de todas as regiões da cidade e investe em atrações culturais. O “arraiá” começa às 14h, mas a partir do meio-dia as treze operações já estarão funcionando para receber quem deseja almoçar no Santa Villa. Decoração especial, barraquinhas de comidas típicas, brincadeiras e recreação com A Casa da Vani completam a programação. E, para resgatar a afetividade das tradicionais festas juninas, haverá o correio elegante entregando recadinhos. O famoso espaço kids também estará pronto para receber os pequenos para momentos de muita diversão. O Santa Villa Gastronomia está localizado na Rua Francisco Derosso, 809 – Xaxim. Mais informações: (41) 99602-2139. Acompanhe nas redes sociais: @santavillagastronomia (Instagram) ou www.facebook.com/santavillagastronomia.

Festança no Hauer Shopping

Comidas e bebidas saborosas, brincadeiras tradicionais e muita animação. Características que transformaram as festas juninas em um dos principais símbolos culturais do Brasil. Amadas por todos, elas ganharam o país e fazem do mês de junho um dos mais aguardados do ano. Para os curitibanos que não vivem sem a tradicional celebração, neste domingo, dia 16 de junho, o Hauer Shopping vai promover sua primeira Festa Junina. Durante o evento, o público terá a oportunidade de curtir várias atrações especiais, entre elas brincadeiras típicas como barraca do beijo, pescaria, correio elegante, amarelinha e boca do palhaço. É lógico, tudo isso “harmonizado” com comidas e bebidas tradicionais para todos os gostos e bolsos. Não vai faltar quentão, algodão doce, pipoca e diversas outras guloseimas juninas.  O Hauer Shopping fica na esquina da Coronel Dulcídio com a Avenida do Batel, no Bairro Batel, um dos mais tradicionais da cidade de Curitiba. A Festa Junina acontece neste domingo, dia 16 de junho, a partir das 16h. Mais informações pelo telefone (41) 3223-2226.

Leia mais:  EstaR Eletrônico já tem data para começar a funcionar em Curitiba e reajuste definido

Comentários Facebook

Curitiba

Covid-19: remessa comCovid-19: remessa com 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná

Publicado

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionadA Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionada ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.a ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.

As vacinas destinadas às crianças chegaram ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 23h10, e nos próximos dias serão distribuídas para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Leia mais:  EstaR Eletrônico já tem data para começar a funcionar em Curitiba e reajuste definido

“Estamos só no começo ainda na vacinação deste novo público. Receberemos e vamos distribuir muitos lotes como este, para que, desta forma, consigamos atingir as mais de 1 milhão de crianças do Estado. Estou confiante de que, assim como foi com os adolescentes, teremos bastante comparecimento aos postos de vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A imunização das crianças depende de consentimento dos pais ou responsáveis. Caso eles não estejam presentes no momento da vacinação, é necessário entregar uma autorização por escrito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana