conecte-se conosco

Curitiba

Quatro festas juninas para você se esbaldar neste fim de semana em Curitiba

Publicado

Bem Paraná

1º Arraiá Cervejeiro de Curitiba na Alright Beer

Neste sábado (15), a Alright Beer realiza o 1º Arraiá Cervejeiro de Curitiba, com oito opções de chope a R$ 10, muito rock, comidas típicas e tattoos. Lenhadores da Antártida vão movimentar o Arraiá com muito indie rock, flash day com o tatuador Humberto Tutti, comidas típicas com food trucks diversos e ainda decoração especial. A entrada é gratuita e a Alright também tem estacionamento liberado no local. O evento começa a partir das 15h. “Vamos entrar no calendário de festas juninas cervejeiras e a ideia é tornar o Arraiá uma tradição permanente. Vamos ter oito estilos de cerveja no taplist, com o melhor da nossa produção, e esperamos receber mais de 600 pessoas durante o evento”, conta Igor Martins e Fred Luz, sócios da Alright Beer. A entrada é gratuita e o estacionamento, liberado. Será na Rua Adir Dalabona, 95, bairro Orleans, próximo ao Parque Barigui. Mais informações: (41) 3372-3870

No Porks, traje junino rende chope

O Porks da Avenida Iguaçu também fará sua festa junina neste sábado (15), a partir das 15 joras. Chegou o melhor e mais animado mês no ano! Pra quem gosta de uma festa animada, não esqueça de vir com um traje junino. O mais bonito que você tem no armário, porque ao chegar aqui, você ganha um copo de 300ml de chope Pilsen. Às 16 horas,  o Tiago Juk já vai estar animando o pessoal com muito rock e blues. Às 19 horas,   o Tony Caster entra no lugar do Tiago e vai animar o resto do pessoal que chegar atrasado pra festa! Será na Av. Iguaçu, 3919.

Leia mais:  Curitiba recebe festival com o primeiro cinema a céu aberto 'pet friendly'

Festa junina na Santa Villa

O sábado promete ser de muito sol e animação em Curitiba com a primeira festa junina do Santa Villa. O complexo gastronômico vem atraindo público de todas as regiões da cidade e investe em atrações culturais. O “arraiá” começa às 14h, mas a partir do meio-dia as treze operações já estarão funcionando para receber quem deseja almoçar no Santa Villa. Decoração especial, barraquinhas de comidas típicas, brincadeiras e recreação com A Casa da Vani completam a programação. E, para resgatar a afetividade das tradicionais festas juninas, haverá o correio elegante entregando recadinhos. O famoso espaço kids também estará pronto para receber os pequenos para momentos de muita diversão. O Santa Villa Gastronomia está localizado na Rua Francisco Derosso, 809 – Xaxim. Mais informações: (41) 99602-2139. Acompanhe nas redes sociais: @santavillagastronomia (Instagram) ou www.facebook.com/santavillagastronomia.

Festança no Hauer Shopping

Comidas e bebidas saborosas, brincadeiras tradicionais e muita animação. Características que transformaram as festas juninas em um dos principais símbolos culturais do Brasil. Amadas por todos, elas ganharam o país e fazem do mês de junho um dos mais aguardados do ano. Para os curitibanos que não vivem sem a tradicional celebração, neste domingo, dia 16 de junho, o Hauer Shopping vai promover sua primeira Festa Junina. Durante o evento, o público terá a oportunidade de curtir várias atrações especiais, entre elas brincadeiras típicas como barraca do beijo, pescaria, correio elegante, amarelinha e boca do palhaço. É lógico, tudo isso “harmonizado” com comidas e bebidas tradicionais para todos os gostos e bolsos. Não vai faltar quentão, algodão doce, pipoca e diversas outras guloseimas juninas.  O Hauer Shopping fica na esquina da Coronel Dulcídio com a Avenida do Batel, no Bairro Batel, um dos mais tradicionais da cidade de Curitiba. A Festa Junina acontece neste domingo, dia 16 de junho, a partir das 16h. Mais informações pelo telefone (41) 3223-2226.

Leia mais:  Com 318 pacientes em UTIs para Covid, taxa de ocupação no SUS chega a 91,38% na RMC

Comentários Facebook

Curitiba

Curitiba é escolhida por revista americana como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes

Publicado

Curitiba foi escolhida, segundo a revista americana Wired, como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes. O ranking foi postado no perfil do Instagram da revista, que conta com 1,6 milhão de seguidores.

Além de Curitiba, representada na foto por uma belíssima capivara, estão no ranking as cidades de Seul (Coreia do Sul), Copenhagen (Dinamarca), Nova Iorque (Estados Unidos) e Singapura (cidade-estado situada na Ásia).
Ao citar Curitiba a Wired apresentou a capital paranaense como uma cidade planejada, com dez mini florestas, ou seja, os parques de Curitiba. Além disso destacou o reflorestamento de 136 mil árvores entre os anos de 2013 e 2016. A publicação destacou ainda que um dos parques, que é representado na postagem como o Barigui, tem capivaras como moradoras

Comentários Facebook
Leia mais:  Tarifa do transporte coletivo de Araucária será reduzida: vai para a R$ 2,20
Continue lendo

Mais Lidas da Semana