Esportes
Seleção Brasileira faz foto oficial da maior delegação da história em Copas do Mundo Feminina
A Seleção Brasileira registrou, nesta quinta-feira (27), a foto oficial da delegação da Copa do Mundo Feminina 2023. Este é o maior grupo de toda a história em competições femininas. Além das 23 atletas, o grupo é composto por 37 profissionais entre presidência, comissão técnica e apoio.
“Este é um grupo muito empenhado e comprometido com o trabalho dentro e fora de campo para que a Seleção Brasileira tenha o melhor desempenho possível na Copa do Mundo Feminina. Estar aqui e ver o empenho de todos os profissionais e atletas me dá a certeza que estamos no caminho certo”, destaca Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF.
Foto oficial Seleção Feminina | Foto: Thais Magalhães
Soma-se ao feito histórico o fato de ser a delegação com a maior presença feminina na história da Seleção Brasileira. Entre os 37 profissionais, há 18 mulheres atuando nas áreas técnica, administrativa, médica, comunicação e segurança. Um aumento significativo se comparado ao grupo que disputou a Copa do Mundo Feminina 2019, quando contou com a presença de quatro mulheres entre comissão técnica e apoio.
Além do ineditismo no número de profissionais, a Seleção Brasileira agregou a sua delegação profissionais em diversos âmbitos com foco no desempenho dentro e fora de campo. Entre as novas funções agregadas ao time estão os observadores na área técnica, dois médicos e massagistas no âmbito da saúde, e seguranças na parte de apoio.
Confira os profissionais que compõem a Seleção Brasileira Feminina:
Presidente Ednaldo Rodrigues
Chefe de Delegação – Jorge Pagura
Coordenadora de Seleções Femininas – Ana Lorena Marche
Técnica – Pia Sundhage
Auxiliares técnicos – Lilie Persson e Anders Johansson
Supervisoras – Mayara Bordin e Sthefânia Lacerda
Preparador de goleiras – Thiago Mehl
Preparadora física – Ivi Casagrande
Fisiologista – Rodrigo Morandi
Psicóloga – Marina Gusson
Analistas de desempenho – André Batista e Vanessa da Silva
Observadores técnicos – Ann-Helen Grahm e Jonas Urias
Médicos – André Pedrinelli e Paula Benayon
Fisioterapeutas – Ariane Falavínia e Gustavo Nakaoka
Roupeiros – André dos Santos e Fábio da Silva
Massagistas – Marcelo Climenes e Diego da Silva
Diretor de Comunicação – Rodrigo Paiva
Assessoras de Imprensa – Laura Zago e Ayana Simões
Fotógrafa – Thais Magalhães
CBF TV – Fábio Gomes e Joílson Marconne
Assessor da Presidência – Roberto Oliveira
Analista de Marketing – Isadora Barbosa
Planejamento – Renata Mattos
Chef de Cozinha – Eduardo Rezende
Seguranças – Carlos Chazan, Bruna Grisolia e Marcella Sant’anna
Fonte: Esportes
Esportes
Cruzeiro vence a Chapecoense e está nas quartas de final da Copa do Brasil
O Cruzeiro derrotou a Chapecoense por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe mineira aproveitou a vantagem numérica no segundo tempo para confirmar a classificação, após o empate sem gols no jogo de ida das oitavas de final.
Com o resultado, o Cruzeiro permanece na disputa pelo título e agora aguarda o sorteio que definirá seu adversário na próxima fase. A Chapecoense, por sua vez, está eliminada da competição nacional.
Cruzeiro domina e abre o placar no fim do primeiro tempo
O time celeste controlou as ações durante a etapa inicial e conseguiu transformar a superioridade em gol aos 45 minutos. Após uma jogada construída pelo lado direito, Arroyo fez o passe para trás e Fabrício Bruno encontrou Matheuzinho dentro da área. O atacante apareceu bem posicionado e cabeceou para vencer o goleiro Anderson.
A situação da Chapecoense se complicou ainda antes do intervalo. Nos acréscimos, Max cometeu uma falta dura em Rojas, no campo de defesa do Cruzeiro, e recebeu cartão vermelho direto. Com isso, a equipe catarinense passou a jogar com um atleta a menos durante todo o segundo tempo.
Kaio Jorge marca e confirma a classificação
O Cruzeiro chegou a ampliar logo no começo da etapa final, quando Kaio Jorge aproveitou um rebote e mandou a bola para as redes. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento. Pouco depois, o atacante voltou a levar perigo, mas finalizou na trave.
Na reta final da partida, Kaio Jorge finalmente marcou o segundo gol cruzeirense. O camisa 19 invadiu a área e sofreu pênalti após ser atingido por Camilo. O próprio atacante assumiu a cobrança e converteu, garantindo a vitória por 2 a 0 e a presença do Cruzeiro entre os oito melhores times da Copa do Brasil.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Cruzeiro 2 x 0 Chapecoense |
| Competição | Copa do Brasil — oitavas de final, jogo de volta |
| Local | Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG) |
| Data | 5 de agosto de 2026, quarta-feira |
| Horário | 19h, de Brasília |
| Cartões amarelos | Anderson, Doma, Camilo e Marcinho (Chapecoense) |
| Cartões vermelhos | Max (Chapecoense) |
| Gols | Matheuzinho, aos 45 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro); Kaio Jorge, aos 40 minutos do segundo tempo (Cruzeiro) |
| Cruzeiro | Otávio; William, Fabrício Bruno, João Marcelo e Gabriel Rojas; Gerson, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Arroyo, Kaio Jorge e Kenji. Técnico: Artur Jorge. |
| Chapecoense | Anderson; Bruno Tubarão, Eduardo Doma, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Camilo, Fernando, Max Alves e Giovanni Augusto; Marcinho e Rubens. Técnico: Rafael Lacerda. |
Fonte: Esportes
-
Política Nacional3 dias agoConselho aprova recomendações para regulação de plataformas de streaming
-
Entretenimento3 dias agoLauana Prado exibe momento mágico em que Dom veio ao mundo: ‘Um sonho lindo’
-
Esportes2 dias agoPalmeiras inicia preparação para jogo de volta contra o Fortaleza; Gómez treina no gramado e Paulinho vira preocupação
-
Política Nacional3 dias agoMP reforça crédito e habitação e altera Desenrola e Minha Casa, Minha Vida
-
Política Nacional3 dias agoBrasil avançou no aleitamento materno, mas enfrenta desafios, dizem especialistas
-
Entretenimento3 dias agoTàmires Assîs se apresenta como Cunhã-Poranga do Boi Garanhão em festival
-
Agro3 dias agoReceita das cooperativas do agro cresce R$ 49 bilhões
-
Esportes1 dia agoAtlético-MG marca nos acréscimos, vence o Juventude e avança às quartas da Copa do Brasil
