Connect with us


Esportes

Artilheiro da Era Tite decide e Brasil vence a Argentina na semifinal

Publicado em

Bem Paraná - Silvio Rauth Filho

O Brasil está na final da Copa América 2019. A vaga foi garantida nessa terça-feira (dia 2) à noite, com a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina pela semifinal, na partida disputada no Mineirão, em Belo Horizonte. Agora, o time do técnico Tite vai enfrentar o vencedor do duelo entre Chile e Peru, marcado para essa quarta-feira (dia 3) às 21h30. A final será domingo às 17 horas, no Maracanã.

Esse foi o 40º jogo de Tite no comando da seleção, agora com 31 vitórias, 7 empates e 2 derrotas. O treinador completou um ano sem derrotas no comando da equipe – a última foi para a Bélgica, na Copa do Mundo de 2018, em 6 de julho. Desde então, foram 15 jogos (12 vitórias e 3 empates).

ARTILHARIA
O atacante Gabriel Jesus segue como artilheiro da Era Tite, agora com 17 gols em 34 jogos. Foi o primeiro dele na Copa América. O vice-artilheiro da seleção nesse período é Neymar, com 14 gols. Firmino agora soma 12 gols em 37 partidas pela seleção – contando também a Era Dunga.

ESCALAÇÃO
A seleção teve duas mudanças. Na lateral-esquerda, Alex Sandro entrou no lugar de Filipe Luís, em recuperação. No meio-campo, Casemiro voltou após suspensão. O esquema tático foi o 4-1-4-1, com Gabriel Jesus (direita), Everton (esquerda), Arthur (centro) e Coutinho (centro) na linha de quatro. A Argentina veio no 4-3-1-2, com Lautaro e Aguero no ataque e Messi como meia-atacante.

Leia mais:  Flamengo encerra a preparação para enfrentar o Athletico-PR, pelo Brasileirão

PRIMEIRO TEMPO 
O começo do jogo foi tenso, com lances violentos por parte dos argentinos. Os brasileiros não perderam a concentração e apostaram nos passes curtos, construíndo a jogada desde a defesa, para controlar o jogo. E conseguiram. Aos 19 minutos, Daniel Alves fez jogada espetacular, com dois belos dribles, e tocou para Firmino. Ele cruzou e encontrou Gabriel Jesus livre para marcar: 1 a 0.

BOLA NA TRAVE
A Argentina reagiu depois do gol e incomodou aos 29. Messi cobrou falta e lançou para a área. Aguero apareceu livre e cabeceou a bola no travessão. O Brasil recuou e teve dificuldades para contra-atacar. Tite mudou para o 4-2-3-1, com Arthur recuando para volante.

SEGUNDO TEMPO
No intervalo, saiu Everton e entrou Willian. A Argentina conseguiu dominar o início e levou perigo em dois lances. O Brasil reagiu aos 10, em bela jogada de Gabriel Jesus, que deixou Coutinho na cara do gol. O meia, porém, chutou para fora. Os gringos quase empataram aos 11. Messi chutou na trave e quase aproveitou o rebote. Aos 18, Marquinhos saiu lesionado. Entrou o paranaense Miranda. O segundo gol veio em contra-ataque, aos 25. Gabriel Jesus disparou em velocidade, passou por dois e rolou para Firmino, livre, chutar. Aos 35, saiu Gabriel Jesus e entrou o volante Allan.

Leia mais:  Ferroviária vence São Paulo nos pênaltis e pega o Corinthians na final do Brasileirão Feminino

ESTATÍSTICAS
Em 90 minutos, o Brasil teve 49% de posse de bola, somou 4 finalizações (3 certas), 85% de eficiência nos passes e 6 escanteios. A Argentina arrematou 14 vezes (2 certas) e teve 51% de posse de bola, 85% de eficiência nos passes e 4 escanteios. Os dados são do Sofascore.

BRASIL 2 x 0 ARGENTINA
Brasil: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro; Arthur, Coutinho, Gabriel Jesus (Allan) e Everton (Willian); Roberto Firmino. Técnico: Tite
Argentina: Armani; Foyth, Pezella, Otamendi e Tagliafico (Dybala); Paredes, De Paul (Lo Celso) e Acuña (Di María); Messi, Aguero e Lautaro. Técnico: Scaloni
Gols: Gabriel Jesus (19-1º) e Firmino (25-2º)
Cartões amarelos: Tagliafico, Acuña, Lautaro, Foyth (A). Daniel Alves (B). 
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Público: 52.345 pagantes
Renda: R$ 18.700.000,00
Local: Mineirão

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio vence o Internacional por 3 a 1 e avança às semifinais da Copa do Brasil

Published

on

O Grêmio venceu o Internacional por 3 a 1 nesta quinta-feira (03.09), na Arena do Grêmio, e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O duelo foi válido pelo jogo de volta das quartas de final e correspondeu ao Gre-Nal 454.

Carlos Vinícius marcou duas vezes e Krovinovic anotou o terceiro gol do Tricolor. Vitinho descontou para o Internacional. Na próxima fase, o Grêmio enfrentará o Atlético-MG, que eliminou o Cruzeiro na terça-feira.

O primeiro confronto das semifinais está previsto para a semana de 1º de novembro, enquanto a partida de volta deverá ser disputada na semana de 13 de novembro.

O jogo

O Grêmio abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Wallace desviou de cabeça, e a bola sobrou na segunda trave para Carlos Vinícius finalizar e colocar o time da casa em vantagem.

Aos 22 minutos, Marlon lançou Amuzu pela esquerda. O atacante avançou e cruzou para Carlos Vinícius, que apareceu livre na pequena área para marcar o segundo gol gremista.

Na etapa final, o Grêmio continuou criando oportunidades. Aos 17 minutos, Carlos Vinícius recebeu pela esquerda e chutou forte, obrigando o goleiro Matheus Cunha a fazer uma grande defesa.

Leia mais:  Cruzeiro vence o Coritiba e encara o Flamengo na semifinal

O terceiro gol saiu aos 23 minutos. Amuzu recebeu passe de Tetê pelo lado esquerdo da área e tocou para o meio. Krovinovic dominou com espaço e bateu cruzado, sem chances para o goleiro colorado.

O Internacional conseguiu diminuir aos 34 minutos. Alan Patrick invadiu a área pela esquerda e cruzou para Vitinho, que finalizou de peixinho e marcou o gol de honra da equipe visitante.

Próximos jogos

Classificado na Copa do Brasil, o Grêmio volta a campo na segunda-feira (7), contra o Vitória, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 20h, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador.

O Internacional joga antes, no domingo (6), às 16h, contra o Santos, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, também pelo Campeonato Brasileiro.

Entendi. O componente de tabela não está sendo exibido no seu aplicativo. Para você conseguir visualizar as informações, segue a ficha da partida organizada em texto:

FICHA TÉCNICA
Placar Grêmio 3 x 1 Internacional
Competição Copa do Brasil — quartas de final, jogo de volta
Local Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data 3 de setembro de 2026, quinta-feira
Horário 20h, de Brasília
Cartões amarelos do Grêmio Pavón, Gustavo Martins, Marlon e Kannemann
Cartões amarelos do Internacional Thiago Maia, Alan Patrick e Maripán
Cartões vermelhos Nenhum
GOLS
Carlos Vinícius 14′ do 1º tempo — Grêmio
Carlos Vinícius 22′ do 1º tempo — Grêmio
Filip Krovinovic 23′ do 2º tempo — Grêmio
Vitinho 34′ do 2º tempo — Internacional
ESCALAÇÕES
Grêmio Weverton; Diego Caito, Wallace, Kannemann (subst. Gustavo Martins) e Marlon; Noriega, Krovinovic (subst. Enamorado) e Villasanti (subst. Danilo Barbosa); Pavón (subst. Tetê), Carlos Vinícius e Amuzu (subst. Nardoni). Técnico: Luís Castro.
Internacional Matheus Cunha; Bruno Gomes, Maripán e Mercado; Matheus Bahia (subst. Carbonero); Villagra; Bruno Henrique (subst. Vitinho); Thiago Maia (subst. Paulinho); Alan Patrick; Bernabei e Sanabria (subst. Alerrandro). Técnico: Paulo Pezzolano.

Fonte: Esportes

Leia mais:  Goleiro do Santos assume culpa por derrota na Sul-Americana 

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262