conecte-se conosco

Esportes

Artilheiro da Era Tite decide e Brasil vence a Argentina na semifinal

Publicado

Bem Paraná - Silvio Rauth Filho

O Brasil está na final da Copa América 2019. A vaga foi garantida nessa terça-feira (dia 2) à noite, com a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina pela semifinal, na partida disputada no Mineirão, em Belo Horizonte. Agora, o time do técnico Tite vai enfrentar o vencedor do duelo entre Chile e Peru, marcado para essa quarta-feira (dia 3) às 21h30. A final será domingo às 17 horas, no Maracanã.

Esse foi o 40º jogo de Tite no comando da seleção, agora com 31 vitórias, 7 empates e 2 derrotas. O treinador completou um ano sem derrotas no comando da equipe – a última foi para a Bélgica, na Copa do Mundo de 2018, em 6 de julho. Desde então, foram 15 jogos (12 vitórias e 3 empates).

ARTILHARIA
O atacante Gabriel Jesus segue como artilheiro da Era Tite, agora com 17 gols em 34 jogos. Foi o primeiro dele na Copa América. O vice-artilheiro da seleção nesse período é Neymar, com 14 gols. Firmino agora soma 12 gols em 37 partidas pela seleção – contando também a Era Dunga.

ESCALAÇÃO
A seleção teve duas mudanças. Na lateral-esquerda, Alex Sandro entrou no lugar de Filipe Luís, em recuperação. No meio-campo, Casemiro voltou após suspensão. O esquema tático foi o 4-1-4-1, com Gabriel Jesus (direita), Everton (esquerda), Arthur (centro) e Coutinho (centro) na linha de quatro. A Argentina veio no 4-3-1-2, com Lautaro e Aguero no ataque e Messi como meia-atacante.

Leia mais:  Vasco | Daniel Amorim, Michel e Sarrafiore são apresentados para a temporada de 2021

PRIMEIRO TEMPO 
O começo do jogo foi tenso, com lances violentos por parte dos argentinos. Os brasileiros não perderam a concentração e apostaram nos passes curtos, construíndo a jogada desde a defesa, para controlar o jogo. E conseguiram. Aos 19 minutos, Daniel Alves fez jogada espetacular, com dois belos dribles, e tocou para Firmino. Ele cruzou e encontrou Gabriel Jesus livre para marcar: 1 a 0.

BOLA NA TRAVE
A Argentina reagiu depois do gol e incomodou aos 29. Messi cobrou falta e lançou para a área. Aguero apareceu livre e cabeceou a bola no travessão. O Brasil recuou e teve dificuldades para contra-atacar. Tite mudou para o 4-2-3-1, com Arthur recuando para volante.

SEGUNDO TEMPO
No intervalo, saiu Everton e entrou Willian. A Argentina conseguiu dominar o início e levou perigo em dois lances. O Brasil reagiu aos 10, em bela jogada de Gabriel Jesus, que deixou Coutinho na cara do gol. O meia, porém, chutou para fora. Os gringos quase empataram aos 11. Messi chutou na trave e quase aproveitou o rebote. Aos 18, Marquinhos saiu lesionado. Entrou o paranaense Miranda. O segundo gol veio em contra-ataque, aos 25. Gabriel Jesus disparou em velocidade, passou por dois e rolou para Firmino, livre, chutar. Aos 35, saiu Gabriel Jesus e entrou o volante Allan.

Leia mais:  Fluminense já venceu o São Paulo duas vezes em estreias de Brasileiro

ESTATÍSTICAS
Em 90 minutos, o Brasil teve 49% de posse de bola, somou 4 finalizações (3 certas), 85% de eficiência nos passes e 6 escanteios. A Argentina arrematou 14 vezes (2 certas) e teve 51% de posse de bola, 85% de eficiência nos passes e 4 escanteios. Os dados são do Sofascore.

BRASIL 2 x 0 ARGENTINA
Brasil: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro; Arthur, Coutinho, Gabriel Jesus (Allan) e Everton (Willian); Roberto Firmino. Técnico: Tite
Argentina: Armani; Foyth, Pezella, Otamendi e Tagliafico (Dybala); Paredes, De Paul (Lo Celso) e Acuña (Di María); Messi, Aguero e Lautaro. Técnico: Scaloni
Gols: Gabriel Jesus (19-1º) e Firmino (25-2º)
Cartões amarelos: Tagliafico, Acuña, Lautaro, Foyth (A). Daniel Alves (B). 
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Público: 52.345 pagantes
Renda: R$ 18.700.000,00
Local: Mineirão

Comentários Facebook

Esportes

Vasco é superado pelo Londrina e encerra a participação no Campeonato Brasileiro serie B 2021

Publicado


Jogando no Estádio do Café, o Vasco da Gama foi superado pelo Londrina por 3 a 0 pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Cruzmaltino encerrou a competição com 49 pontos e na 10ª colocação. O próximo compromisso da equipe só acontecerá em 2022, pelo Campeonato Carioca. O adversário da estreia será o Volta Redonda.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 3 X 0 VASCO

Campeonato Brasileiro – 38ª rodada

Local: Estádio do Café (PR)

Data: Domingo, 28/11/2021

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões Amarelos: Léo Matos (Vasco) / Saimon e João Paulo (Londrina)

Gols: Ricardo Graça 17’/1T (contra); Zeca 22’/1T; Caprini 1’/2T

VASCO DA GAMA: Lucão, Léo Matos, Leandro Castan, Ricardo Graça e MT (João Pedro); Bruno Gomes (Andrey Santos), Caio Lopes (Juninho) e Nenê; Jhon Sanchez (Figueiredo), Gabriel Pec (Laranjeira) e German Cano – Técnico: Fabio Cortez

Leia mais:  Santos FC domina a partida e vence o Athletico na Vila Belmiro

LONDRINA: César, Córdoba, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo (Jean Henrique), Jhonny Lucas (Bidía), Gegê (Celsinho) e Mossoró (Marcelinho); Caprini e Zeca (Roberto) – Técnico: Márcio Fernandes

fonte: https://vasco.com.br/vasco-e-superado-pelo-londrina-e-encerra-a-participacao-no-campeonato-brasileiro-2021/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana