Connect with us


Política Nacional

Saulo Pedroso é eleito presidente da Comissão do Esporte

Publicado em

A Comissão do Esporte elegeu, por unanimidade, o deputado Saulo Pedroso (PSD-SP) para presidir o colegiado neste ano.

Pedroso afirmou que o esporte é um tema estruturante no país e que vários assuntos, de segurança a educação, podem ser analisados a partir da perspectiva do esporte. “Vamos ter oportunidade de crescer olhando o esporte como geração de emprego e renda, saúde, lazer e entretenimento, inclusão, alto rendimento”, afirmou. Ele ressaltou que, durante sua gestão como prefeito de Atibaia (interior de São Paulo), desenvolveu diversos projetos de modalidades esportivas em parceria com diferentes entidades.

Perfil
Empresário, Pedroso está em seu primeiro mandato como deputado federal. Ele foi vereador e, depois, prefeito de Atibaia por dois mandatos consecutivos.

Atribuições
Entre outros temas, cabe à Comissão do Esporte debater e votar propostas relacionadas ao sistema desportivo nacional e sua organização; política e plano nacional de educação física e desportiva; normas gerais sobre desporto; e Justiça desportiva.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Ana Chalub

Fonte: Câmara dos Deputados

Leia mais:  Avança projeto que cria protocolo em escolas para casos de preconceito

Comentários Facebook

Política Nacional

Congresso fará sessão solene pelo Dia Mundial da Alimentação

Published

on

Uma sessão solene do Congresso Nacional homenageará na terça-feira (13), a partir das 10h, o Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro. A cerimônia ocorrerá no Plenário do Senado Federal.

A homenagem foi proposta em requerimento pela senadora Tereza Cristina (PP-MS) e pelos deputados Giovani Cherini (PL-RS), Laura Carneiro (PSD-RJ) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ)

Na justificativa, os parlamentares destacam a importância da alimentação para o desenvolvimento humano, econômico e social. O documento também ressalta a contribuição dos diferentes setores envolvidos na produção e no abastecimento de alimentos, como produtores rurais, cooperativas, instituições de pesquisa, indústrias alimentícias, trabalhadores, transportadores, distribuidores e comerciantes.

O Dia Mundial da Alimentação foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) em referência à data de criação da entidade, em 1945. A celebração busca conscientizar a população sobre a importância da alimentação e da segurança alimentar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Comentários Facebook
Leia mais:  Avança projeto que cria protocolo em escolas para casos de preconceito
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262