Connect with us


Paraná

Sanepar encerrará celebração dos 60 anos com espetáculo gratuito no Teatro Guaíra

Publicado em

A Sanepar encerrará a comemoração de seus 60 anos com evento de gala que reunirá a Orquestra Sinfônica do Paraná e o Balé Teatro Guaíra. O espetáculo “Estação das Águas: As Estações de Vivaldi”, será apresentado na próxima quarta-feira (8), a partir das 20h30, no Teatro Guaíra, em Curitiba. O evento é aberto ao público.

O espetáculo terá dois atos, com a execução da obra As Quatro Estações, de Vivaldi, e outras peças do mesmo compositor. O diretor adjunto de Comunicação e Marketing da Sanepar, Hudson José, explica que a escolha do compositor para este momento da Companhia é pelo fato de Vivaldi ter nascido em Veneza, cidade italiana rodeada por águas, e também por ser considerado um mestre e inovador na música.

“Celebrar este momento, com o público, no Teatro Guaíra é uma forma de simbolizar a presença da Companhia na área cultural. O início das comemorações foi marcado por um show de João Bosco e Coral Sanepar, também no Guaíra. Depois, o show percorreu várias cidades do Estado”, conta ele.

Leia mais:  Com R$ 30 milhões do Estado, obra do terminal de passageiros do Aeroporto de Pato Branco é autorizada

O calendário de comemorações tem ainda o Circuito de Corridas de Rua Sanepar que vem promovendo ao longo do ano corridas de rua em todas as regiões, com agenda até dezembro, destaca Hudson.

ESPETÁCULO GRATUITO – Os ingressos do espetáculo Estação das Águas: As Estações de Vivaldi são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do Teatro Guaíra, a partir de segunda-feira (6), das 10h às 19 horas.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Em Campina Grande do Sul, Ministério Público do Paraná denuncia por homicídio culposo médica que dirigia UTI pediátrica na qual morreram seis crianças em 2024

Published

on

O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, ofereceu denúncia criminal contra uma médica que exercia a direção técnica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica de um hospital. A profissional é acusada da prática de homicídio culposo contra seis crianças e recém-nascidos. A peça acusatória, oferecida no dia 14 de agosto, foi recebida pelo Judiciário nesta segunda-feira, 17 de agosto.

Áudio do Promotor de Justiça Éder Teodorovicz

As mortes ocorreram entre maio e julho de 2024. De acordo com a denúncia, os óbitos foram decorrentes de choque séptico e falência múltipla de órgãos, ocasionados por uma grave contaminação intra-hospitalar por bactérias multirresistentes no interior do setor.

A denúncia do Ministério Público aponta que a investigada deixou de observar regras técnicas de sua profissão e agiu com grave negligência ao se omitir na fiscalização e na garantia de aplicação de protocolos básicos de assepsia e biossegurança. A omissão da profissional permitiu um ambiente propício à contaminação cruzada por conta de práticas inaceitáveis realizadas pela equipe técnica, como a reiterada reutilização de luvas de procedimento entre pacientes distintos, a falta de higiene, incluindo privação de banhos, e o manuseio inadequado de tubos de intubação e acessos venosos.

Leia mais:  Lançado o novo site do Ministério Público do Paraná

Além da responsabilização penal, o MPPR requereu a fixação de reparação financeira mínima de R$ 50 mil para cada família afetada.

Processo 0015945-30.2024.8.16.0013 (sob sigilo)

Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4249

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262