Paraná
Questões da semana tratam da posse de drogas para uso pessoal
Nesta quarta-feira, 24 de maio, o Supremo Tribunal Federal julgará caso que trata do crime de porte de drogas para consumo pessoal – não será apreciada a questão da venda de entorpecentes, mas apenas a legalidade ou não do porte por usuários. A propósito do tema, o MP Responde traz perguntas respondidas pelo promotor de Justiça Diogo de Assis Russo, que integra o Comitê de Políticas Institucionais sobre Drogas do Ministério Público do Paraná. Confira:
– O que define a questão de posse de droga para uso pessoal?
Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.
Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: [email protected] ou o telefone (41) 3250-4469.
Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.
Edições anteriores:
– Uma pessoa que sofre de transtornos mentais pode ser internada à força?
– Como e onde denunciar uma instituição que mantém pessoas com transtornos mentais encarceradas?
– Casais que adotaram uma criança têm direito à licença maternidade?
– É direito da mulher poder amamentar durante o expediente de trabalho?
Fonte: Ministério Público PR

Paraná
Polícia reforça segurança no jogo do Atletiba neste sábado em Curitiba; vias ficarão fechadas antes do jogo

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) anunciou que intensificará as ações de policiamento ostensivo e preventivo para a partida entre Athletico e Coritiba, marcada para este sábado (25), no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba, com início às 16h. A medida faz parte dos esforços para garantir a segurança dos torcedores e profissionais envolvidos no evento esportivo.
Segundo a PMPR, o foco principal das operações será a preservação de vidas e a manutenção da ordem pública, promovendo um ambiente seguro durante todo o evento. As vias próximas ao estádio serão fechadas três horas antes do início do jogo, como parte do esquema de segurança, com o objetivo de evitar tumultos e facilitar o fluxo de torcedores.
Ruas fechadas
Ponto 01- Rua Mauá x Dr. Zamenhof;
Ponto 02 – Rua Dr. Goulin x Rua Barão de Guaraúna;
Ponto 03 – Rua Amâncio Moro x Rua Ubaldino do Amaral;
Ponto 04 – Rua Ubaldino do Amaral x Rua Floriano Essenfelder.
Pontos sujeitos a mudanças conforme a necessidade.