conecte-se conosco

Esportes

Quase 200 atletas de Umuarama participarão dos Jogos Escolares a partir de sexta

Publicado

Os estudantes e atletas de Umuarama estão preparando e realizando os últimos treinamentos para participar da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que começa nesta sexta-feira (14), em Cruzeiro do Oeste.

No total, participantes de nove colégios de Umuarama participarão das competições coletivas. Os colégios inscritos são o Padre Manuel da Nóbrega, Sesi, Bento Mussurunga, Paulo Alberto Tomazina, Alfa, Tiradentes, Princesa Izabel, Instituto Federal do Paraná (IFPR) e Pedro II.

Na competição, Umuarama terá representantes nas modalidades coletivas basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Além disso, Umuarama também disputará as competições de xadrez, tênis de mesa e atletismo. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, aproximadamente 200 atletas da cidade participarão dos Jogos.

Confira os colégios que representarão a cidade nos diferentes esportes coletivos:

Basquetebol: Colégio Estadual Padre Manuel da Nóbrega (categoria Masculino B, com alunos de 12 a 14 anos) e Colégio Sesi (categoria Masculino A, com estudantes de 14 a 17 anos);

Futsal: Colégio Estadual Bento Mussurunga (categoria Masculino B e Feminino A), Colégio Estadual Professor Paulo Alberto Tomazina (categoria Feminino B) e Colégio Alfa (Masculino A);

Leia mais:  Palmeiras supera a Ferroviária por 2 a 0 em Araraquara e segue invicto na temporada

Handebol: Colégio Estadual Tiradentes (nas categorias Masculino B e Feminino A);

Voleibol: Colégio Estadual Princesa Izabel (nas categorias Feminino B e Masculino B), IFPR (na categoria Feminino A) e Colégio Estadual Pedro II (na categoria Masculino A).

Ainda há as representações nas modalidades coletivas, há diversos atletas que participarão das modalidades individuais. Para esses esportes, várias escolas da cidade estão inscritas.

Maior competição do estado a nível estudantil

Além de Umuarama, as cidades de toda o Núcleo Regional de Umuarama participarão da competição. A disputa encerra na próxima quarta-feira (19), com a classificação para a fase macrorregional, que acontece entre os dias 26 e 30 de junho, em oito sedes. Já as fases finais acontecem no período de 12 a 20 de julho, em Apucarana, na categoria; e entre os dias 2 e 10 de agosto, em Foz do Iguaçu, na categoria A.

O calendário dos Jogos Escolares prevê, ainda, as disputas do Bom de Bola no segundo semestre, competição realizada apenas na modalidade de futebol, mas que segue o mesmo formato com fases regionais, macro e final, nas duas categorias.

Leia mais:  Athletico chega a 10 jogos sem vencer como visitante em 2019 e cai para 12º lugar

A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná é organizada pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Núcleos Regionais de Educação, com apoio das prefeituras e entidades de administração do desporto do Estado. A competição é a principal do estado a nível estudantil.

(Informações: Redação OBemdito e AEN)

Comentários Facebook

Esportes

Direto de Porto Alegre: elenco treina antes de embarque à Argentina

Publicado

Na manhã deste domingo (15), no Estádio da PUCRS, em Porto Alegre-RS, o Corinthians iniciou a preparação para mais uma partida decisiva válida pela CONMEBOL LIBERTADORES. Na terça-feira (17), às 21h30, em La Bombonera, o Timão visita o Boca Juniors pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (14), no empate diante do Internacional, permaneceram no hotel onde o time está hospedado na capital gaúcha para um trabalho regenerativo.

Os demais foram à PUCRS, onde iniciaram os trabalhos com um aquecimento, seguido por um rondo. Depois, o técnico Vítor Pereira comandou um enfrentamento em campo reduzido. Por fim, houve uma dinâmica de finalizações em diferentes situações de jogo.

Os jogadores que não viajaram a Porto Alegre também trabalharam no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo. Houve treino no campo e também tratamento com a fisioterapia para os atletas que estão em recuperação de lesões.

Leia mais:  Paraná Clube vence o Operário e encerra jejum de 27 anos na Vila Capanema

Ainda hoje (15), no período da tarde, a delegação corinthiana embarca rumo à Argentina. Na tarde desta segunda (16), no CT do San Lorenzo, o elenco fará o último treino preparatório para o duelo diante do Boca Juniors.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-de-porto-alegre-elenco-treina-antes-de-embarque-a-argentina

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana