Connect with us


Paraná

Primeira convocação do Vestibular 2024 da UEL tem 2.342 aprovados

Publicado em

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou nesta terça-feira (16) a 1ª convocação do Vestibular 2024 com 2.342 aprovados. A listagem completa pode ser consultada na Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL. Os aprovados devem fazer para a pré-matrícula obrigatória até 2 de fevereiro no Portal do Estudante. O processo prevê que os estudantes façam um upload dos documentos pessoais e escolares, conforme descrito no Manual do Candidato.

A grande maioria dos aprovados (1.995) é do Paraná, seguido por São Paulo (310) e outros estados da federação (37). Entre os paranaenses convocados, 1.260 são de Londrina. Como vem ocorrendo nos últimos concursos, o total de mulheres superou o de homens aprovados: são 1.301 mulheres e 1.041 homens.

Com relação às cotas, neste vestibular foram aprovadas 32 pessoas com deficiência, 881 provenientes de escola pública, 289 negros de escola pública e 104 negros independente de percurso. O sistema universal registrou 1.036 estudantes aprovados nesta 1ª fase. O candidato mais velho foi aprovado no curso de Geografia e tem 64 anos, enquanto o mais jovem, de apenas 15 anos, escolheu o curso de Pedagogia.

Leia mais:  Governador dá início à ação que vai proteger mil nascentes de água até o Dia da Árvore

Estudantes não aprovados nesta 1ª convocação precisam se atentar para a declaração de interesse pela vaga, que dever ser feita de forma online, no site da Cops. Essa declaração poderá ser feita a partir das 17h desta terça (16) até o dia 9 de fevereiro. A UEL divulga o resultado da 2ª convocação no próximo dia 20 de fevereiro, a partir das 12h.

DESEMPENHO – A Cops também divulga nesta terça a classificação dos candidatos, bem como o Boletim de Desempenho (1ª e 2ª fases). Os resultados estarão disponíveis no site da Cops. As provas do último concurso foram realizadas em 29 de outubro (1ª fase) e nos dias 26, 27 e 28 de novembro (2ª fase) para mais de 16 mil inscritos do Paraná, São Paulo e outros estados. Os aprovados neste processo seletivo começam o ano letivo 2024 em junho.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  Nota Paraná: 21 consumidores têm prêmios de R$ 10 mil para resgate

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262