Polícial
PRF apreende mais de uma tonelada de maconha após perseguição em Araucária (PR)
Na manhã de quinta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de uma tonelada de maconha durante uma abordagem na BR-476, em Araucária (PR).
A PRF abordou motorista que dirigia um caminhão, que desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga. Após alguns quilômetros de acompanhamento, o condutor entrou em uma área de mata, abandonou o veículo em movimento e tentou fugir a pé, sendo detido pelos policiais.
Durante a verificação do semirreboque, foram encontrados diversos fardos de droga, totalizando 1,2 tonelada de maconha, sendo parte do carregamento composta por skunk. Parte da droga estava embalada com uma identidade visual que faz referência à Copa do Mundo de 2026.
O motorista, de 33 anos, que foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Araucária, para o registro da ocorrência.
Fonte: PRF PR
Polícial
PCPR desarticula esquema de desmanche de veículos em Sarandi
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) fechou um local que funcionava como desmanche ilegal de veículos em Sarandi, no Norte do Estado. A operação aconteceu nesta quinta-feira (23). Um homem, de 32 anos, não foi localizado e é considerado foragido.
A ação visou o cumprimento de cinco ordens judiciais, sendo uma de prisão e quatro de busca e apreensão e teve o apoio da Polícia Científica do Paraná (PCI-PR). Durante as buscas, os policiais apreenderam aparelhos celulares, notebooks, computadores e diversos documentos.
“Além dos eletrônicos, localizamos dois veículos com alerta de furto no pátio da empresa investigada. Outros veículos e motores foram submetidos à exame pericial por suspeita de adulteração e remarcação, explica o delegado da PCPR William Araújo Ribeiro.
Durante a operação, a empresa foi lacrada pelos policiais e teve suas atividades suspensas por determinação judicial.
Entre os crimes apurados estão receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.
O indivíduo alvo do mandado de prisão não foi localizado e é considerado foragido. As diligências seguem em andamento para sua captura.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (44) 3264-8306, diretamente à equipe de investigação.
Fonte: PJC PR
-
Política Nacional6 dias agoReconhecimento do circo como manifestação cultural vai à sanção
-
Paraná7 dias agoNova atualização do Monitor de Secas aponta para continuidade da estiagem no Paraná
-
Polícial7 dias agoPRF escolta mulher em trabalho de parto até maternidade no Paraná
-
Polícial7 dias agoPMPR reforça busca por inovação e atuação estratégica em segurança pública durante a LAAD Security & Milipol Brazil 2026
-
Paraná6 dias agoParaná tem redução de 10% nos homicídios e 22% nos roubos no 1º trimestre de 2026
-
Esportes7 dias agoPalmeiras vence Sporting Cristal e lidera o Grupo F da Libertadores
-
Educação6 dias agoBrasil e Tanzânia consolidam cooperação educacional
-
Educação7 dias agoMEC realiza encontro de especialização em educação digital
