Connect with us


Polícial

PRF apreende cerca de 3 toneladas de maconha no Oeste do Paraná

Publicado em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no domingo (18) um caminhão frigorífico carregado com 2.970 quilos de maconha. Apreensão ocorreu no município de Cruzeiro do Oeste/PR.

A droga estava escondida em um fundo falso no teto do baú, preparado para o transporte do entorpecente.

O condutor, morador de Toledo, afirmou ter carregado o caminhão em sua cidade com destino a Goiânia/GO. Ele foi preso em flagrante e responderá pelo crime de tráfico de drogas.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Umuarama/PR.

Veja o vídeo aqui.

Fonte: PRF PR

Comentários Facebook
Leia mais:  30 tiros no Campina do Siqueira marcam noite de terror

Polícial

Missão Paraná VI: PMPR integra Operação Sinergia II e intensifica policiamento em Curitiba

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) participou, nesta quarta-feira (22), em Curitiba, de mais uma etapa da Operação Sinergia, ação integrada das forças de segurança estaduais inserida no contexto da Missão Paraná VI. Coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp), a iniciativa reúne as polícias Militar, Civil, Penal e Científica, além do apoio do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, com foco no fortalecimento da presença do Estado e na ampliação das ações de segurança na Capital.

No âmbito da operação, a PMPR intensificará o policiamento ostensivo por meio de abordagens qualificadas, bloqueios táticos e fiscalizações direcionadas. As ações seguem planejamento prévio baseado em dados de inteligência e análise criminal, permitindo o direcionamento do efetivo para áreas com maior fluxo de pessoas e incidência de ocorrências.

O emprego das equipes ocorre de forma simultânea em diferentes regiões da cidade, com foco na otimização dos recursos operacionais e no aumento da cobertura policial. A estratégia visa ampliar a capacidade de prevenção e repressão a práticas criminosas, além de garantir maior agilidade na resposta às demandas registradas em campo.

Leia mais:  PCPR na Comunidade participa de corrida promovida pela APAE em Ibaiti

“A queda nos indicadores de criminalidade, como furtos, roubos e homicídios, aliada ao aumento das apreensões, é resultado direto da atuação integrada e contínua das forças de segurança. Esse avanço reflete o empenho do Governo do Estado, mas sobretudo o comprometimento diário dos profissionais que estão nas ruas, em qualquer condição, trabalhando de forma incansável para combater o crime e garantir segurança efetiva à população”, destacou o comandante do 1° Comando Regional de Polícia Militar, coronel Marcelo Roke Fávero. 

Durante as ações, serão mais de 220 policiais militares com emprego de 77 viaturas. O conjunto de medidas contribui para reduzir as oportunidades de prática de crimes, ao mesmo tempo em que reforça o controle territorial e amplia a capacidade de resposta das equipes em campo.

A Operação Sinergia está inserida na estratégia da Missão Paraná, que busca a descentralização das políticas públicas de segurança e o fortalecimento da resposta operacional nos municípios paranaenses. Ao levar a estrutura do Estado diretamente para as comunidades, a Sesp visa inibir práticas ilícitas e consolidar um ambiente seguro por meio da união de esforços de todas as forças de segurança que atuam na região.

Leia mais:  PCPR prende dois homens condenados por crimes distintos em Foz do Iguaçu

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262