conecte-se conosco

Curitiba

Prefeito de Curitiba defende união entre municípios para salvar vidas

Publicado

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), defende a união entre os municípios para salvar vidas, combater o novo coronavírus e minimizar os impactos na economia.

De acordo com a prefeitura, foi essa a postura que Rafael Greca adotou na reunião realizada na manhã deste sábado (28) por videoconferência com o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), e prefeitos de cidades do estado.

Além de defender a união, afirmou que é preciso ter ânimo nesse momento.

 

Os prefeitos de Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Guarapuava, Araucária, São José dos Pinhais, Cascavel, Foz do Iguaçu e Piraquara participaram da reunião.

O objetivo do encontro foi alinhar um planejamento estratégico entre o governo estadual e os municípios para enfrentar a pandemia.

Mais testes e EPI’s

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, também esteve na videoconferência.

Ela ressaltou a necessidade da ampliação dos testes de verificação da Covid-19 para melhorar o monitoramento do avanço da doença, conforme informou a Prefeitura de Curitiba.

A secretária também disse, segundo a administração municipal, que é preciso ampliar a oferta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais de saúde. Ela afirmou que Curitiba ainda tem estoque, mas vai precisar de mais.

Leia mais:  Região da Praça Osório terá bloqueios para obras de revitalização, em Curitiba

Coronavírus no Paraná

O Paraná tem 125 casos confirmadosdo novo coronavírus, segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que foi divulgado na sexta-feira (27). A capital paranaense concentra o maior número de casos confirmados, são 71.

Duas mortes causadas pelo novo coronavírus foram registradas no estado – em Maringá, no norte.

1.078 possíveis casos em investigação no estado.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Covid-19: Curitiba anuncia que ônibus só vão rodar com passageiros sentados

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana