Connect with us


Polícial

Policiais visitam Instituto de Criminalística para aperfeiçoamento técnico em balística forense

Publicado em

Policiais Civis da Divisão Metropolitana deram início a um programa de visitas guiadas ao Instituto de Criminalística do Paraná nesta sexta-feira (12), com foco inicial na seção de balística forense. O objetivo principal é aprimorar o conhecimento técnico dos delegados sobre os exames periciais realizados nessa área essencial da investigação criminal.

“A expectativa é que o conhecimento adquirido durante a visita contribua para o aprimoramento da qualidade das investigações e para a resolução de crimes. Os encontros serão realizados semanalmente, e a capacitação visa alcançar todos os Delegados de Polícia envolvidos em investigações de homicídios na região Metropolitana de Curitiba”, afirma o delegado e chefe da Divisão de Polícia Metropolitana da PCPR Fábio Amaro.

Durante a visita, os policiais foram acompanhados por especialistas em balística forense, os quais explicaram minuciosamente os procedimentos e técnicas utilizados nos exames periciais. Eles demonstraram as práticas adotadas para assegurar a precisão e a confiabilidade dos resultados.

Além disso, os delegados tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do laboratório de balística forense, onde são realizados os exames com equipamentos de última geração. Os peritos apresentaram os instrumentos utilizados na análise de armas de fogo, munições e vestígios encontrados em locais de crime, destacando a importância da tecnologia no trabalho investigativo.

Leia mais:  PCPR prende homens por ameaça contra ex-mulheres em Apucarana

Também foram discutidas as formas de solicitação de laudos periciais e o papel fundamental desses no processo de investigação criminal. Os delegados receberam orientações sobre como interpretar os resultados dos exames balísticos e como utilizar essas informações estrategicamente para avançar nas investigações.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Norte do Estado

Total de vítimas mortas em acidente entre dois carros no Paraná sobe para cinco; apenas criança de 6 anos sobreviveu

Published

on

Cinco pessoas morrem em acidente na região de Londrina

Três pessoas morreram na hora e duas chegaram a ser socorridas com vida, mas não resistiram aos ferimentos. Uma delas faleceu durante o dia e a outra durante a noite.

A única sobrevivente do acidente foi uma criança, de seis anos, que na noite de sexta-feira (17) permanecia internada, estável.

De acordo com a Polícia Civil, um dos veículos envolvidos foi um sedan que transportava uma família de Goiás. Nele, estavam cinco ocupantes; três adultos e um adolescente, que morreram, e a criança sobrevivente.

No outro veículo, que tombou, estava apenas o motorista. Ele era morador de Campo Largo, cidade da região metropolitana de Curitiba, e morreu no local.

De acordo com informações apuradas pela RPC, as vítimas são:

Leia mais:  PCPR indicia homem por tentativa de homicídio em Salto do Lontra
  • Laisa Fabrini Mendonça Machado, 36 anos (passageira do carro de Goiás);
  • Everaldo Luís Miranda, 57 anos (motorista do carro de Goiás e marido de Laisa);
  • Sirley Mendonça Cabral, 60 anos (passageira do carro de Goiás e mãe de Laisa);
  • Victor Hugo Mendonça Souza, 16 anos (passageiro do carro de Goiás e primo de Laisa);
  • Gerson José de Almeida, 42 anos (motorista do carro de Campo Largo).

Ainda segundo a apuração da RPC, a criança que sobreviveu é filha de Laisa e Everaldo.

Estrutura de um dos carros ficou retorcida. — Foto: Kathulin Tanan/RPC

Estrutura de um dos carros ficou retorcida. — Foto: Kathulin Tanan/RPC

Segundo informações apuradas pela RPC, chovia no momento do acidente. O trecho em que os automóveis estavam é de pista simples e não possui acostamento.

Com o impacto da batida, os carros ficaram totalmente destruídos. Um deles foi arremessado para fora da pista e o outro tombou.

As causas do acidente estão sendo investigadas.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262