Connect with us


Polícial

Polícia Militar recebe visita de magistrados no Quartel do Comando-Geral

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) recebeu, na manhã desta quinta-feira (18), a visita de uma comitiva de magistrados com a finalidade de estreitar os laços entre a corporação e a o Poder Judiciário. A visita aconteceu ao Quartel do Comando-Geral, em Curitiba.

Durante o encontro, o comandante-geral da PMPR, coronel Sérgio Almir Teixeira, agradeceu a cooperação e a proximidade do Poder Judiciário com a Polícia Militar, ressaltando que o principal benefício da parceria é a população paranaense.

“Temos o Poder Judiciário como um grande aliado na atividade policial e no combate aos crimes que acontecem na nossa cidade e em nosso estado. Tenho certeza que essas visitas aproximam mais a corporação dos nossos magistrados e quem sai ganhando é a população com mais segurança nas ruas”, destacou o coronel Teixeira.

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Frederico Mendes Júnior, frisou que a parceria é importante para valorização da Polícia Militar e do próprio Poder Judiciário.

“Sempre trabalhamos em parceria com a Polícia Militar. Nos sentimos aqui entre amigos, e sempre atendemos a PMPR da melhor maneira possível. Agora estou na AMB, em Brasília, e seguimos com esta parceria, com este propósito, com a pauta de valorizar a PM dentro do sistema de justiça”, concluiu o juiz.

Leia mais:  Chefe do Estado-Maior participa da abertura do I Simpósio de Bem-Estar Animal da PMPR

Além da apresentação no Quartel do Comando-Geral, a comitiva participou de uma palestra sobre os diversos trabalhos desenvolvidos pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) e compareceram na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais, onde participaram de uma instrução de tiro policial.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.

As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.

No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Leia mais:  Lançamento de livro marca resgate histórico para Polícia Militar do Paraná
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262