Connect with us


Polícial

Lançamento de livro marca resgate histórico para Polícia Militar do Paraná

Publicado em

Na última quinta-feira, 3 de agosto de 2023, foi realizado um importante evento para a Polícia Militar do Paraná: O lançamento do livro intitulado “Polícia Militar do Paraná – Origem e Evolução (1854-1917)”. A obra foi o centro de uma especial celebração que ocorreu no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Estado.

De autoria do Major QOPM Valter Ribeiro da Silva e do 1º Tenente QOPM Daniel Gonçalves Conde, o livro é resultado de uma pesquisa minuciosa que busca resgatar e cultuar um capítulo crucial da história da PMPR. A obra foi cuidadosamente elaborada para revelar fatos e momentos essenciais que moldaram a instituição ao longo dos anos.

O lançamento ocorreu em meio aos eventos comemorativos do aniversário de 169 anos da Polícia Militar do Paraná, enfatizando a relevância histórica do livro e sua contribuição para a memória da corporação. Contou com a presença de militares da ativa e da reserva, além de familiares e amigos dos autores, o que demonstra o reconhecimento da importância do trabalho realizado.

O Chefe do Estado-Maior da PMPR, Coronel QOPM Valmor Anderson Pereira, prestigiou o evento e destacou a relevância da valorização e do resgate histórico para a construção do futuro da instituição. Ele enalteceu o esforço dos autores em realizar uma pesquisa profunda e detalhada, enfatizando a importância de entender o passado na construção de um futuro sólido e promissor.

Leia mais:  PMPR garante segurança em show internacional dos Gipsy Kings no palco Verão Maior Paraná em Caiobá

Ao final da cerimônia de lançamento, Major QOPM Valter Ribeiro da Silva e o 1º Tenente QOPM Daniel Gonçalves Conde reforçaram o compromisso de continuar contribuindo para a preservação da memória institucional, afirmando que, certamente, a obra se tornará uma referência histórica e fonte de consulta para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos, o que reafirma a PMPR como uma instituição centenária.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende em flagrante dupla que comercializava medicamentos irregulares em Cruzeiro do Oeste

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 39 anos, e uma mulher, de 29, pelo crime de comercialização de medicamentos emagrecedores proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As capturas aconteceram nesta sexta-feira (29), em Cruzeiro do Oeste, no Noroeste do Estado.

A ação ocorreu após a equipe de investigação identificar a comercialização irregular de substâncias para emagrecimento na região central do município e no Jardim Cruzeiro.

Durante uma abordagem em via pública, os policiais localizaram quatro frascos de tirzepatida na bolsa do homem de 39 anos.

Na sequência, após autorização para entrada na residência do investigado, foram encontrados dois frascos de anabolizantes e um simulacro de arma de fogo.

Em diligências paralelas, a mulher de 29 anos, que estava com o suspeito, também foi abordada. “Identificada como responsável pelos anúncios e pela divulgação dos produtos ilegais, ela confirmou que realizava as publicações em plataformas digitais para auxiliar o ex-companheiro nas vendas”, explicou o delegado da PCPR Leonardo Maia Brandão.

Leia mais:  PMPR prende dois homens por tráfico de drogas em Matinhos

Os materiais apreendidos e ambos os suspeitos encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262