Connect with us


Polícial

Polícia Militar do Paraná participa do desfile cívico-militar alusivo ao Dia da Independência.

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) participou, na manha desta quinta-feira (7), do tradicional desfile cívico-militar alusivo ao Dia da Independência. O evento ocorreu na Avenida Cândido de Abreu, em Curitiba, e a tropa da Polícia Militar, juntamente com as demais de outras forças, encantaram a multidão e reforçaram o sentimento de patriotismo dos cidadãos.

O evento foi coordenado pelo Governo do Paraná, em conjunto com as Forças Armadas e as forças de segurança públicas do Estado. A apresentação contou com o desfile de escolas municipais e estaduais, entidades filantrópicas e tropas militares.

Os grupamentos escolares deram início ao desfile da PMPR, com a apresentação dos cadetes da Escola de Formação de Oficiais (EsFO) da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), seguidos pelos pelotões de alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM).

Logo após, a Banda de Música da PMPR, entoando o Hino da Intendência, envolveu o público, impondo o ritmo da marcha para os pelotões que a seguiam. O corpo de policiais militares era composto por tropas do Comando de Missões Especiais (CME), do Comando de Policiamento Especializado (CPE), do 1º e 6º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), os quais atuam no policiamento da Capital, Região Metropolitana e do Litoral.

Leia mais:  PCPR prende homem por crimes sexuais em Wenceslau Braz

Depois da tropa a pé, a multidão assistiu ao desfile motorizado da Corporação, que apresentou as viaturas, motos, blindados e embarcações utilizadas em diversos tipos de policiamento. O desfile montado contou com as tropas do Regimento de Polícia Montada (RPMon), unidade mais antiga da Corporação, seguidas pelos alunos do Pelotão Montado do Colégio da Polícia Militar (CPM).

DESTAQUE: A novidade neste ano foi a apresentação das viaturas históricas Veraneio (prefixo 2516) e Blazer (prefixo 5766), as quais, juntamente com o Porshe e o Camaro, pertencem ao Museu da PMPR. Este estabelecimento histórico está localizado no Quartel do Comando-Geral da PMPR (QCG), na Av. Mal. Floriano Peixoto, 140, no bairro Rebouças em Curitiba. Funcionamento: de terça à sexta-feira, das 09h às 17h; Finais de Semanas e Feriados, das 10h às 16h; a entrada é gratuita.

AUTORIDADES –A solenidade contou com a presença de representantes do Poder Executivo e Legislativo estadual, do Comandante da 5ª Divisão de Exército, general de divisão José Ricardo Vendramin Nunes; do Comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5), general de brigada Ricardo Santos Taranto;do secretário de Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira; do Secretário Chefe da Casa Militar, tenente-coronel Sérgio Vieira Benício; do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Jefferson Silva;do Subcomandante-Geral da PM, coronel Paulo Henrique Semmer;do Chefe do Estado-Maior da PM, coronel Valmor Anderson Pereira, de autoridades das Forças Armadas, da Guarda Municipal, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal, bem como representantes do Poder Judiciário e demais autoridades.

Leia mais:  PCPR cumpre dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas em Reserva

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR fecha imóvel utilizado para o tráfico de drogas em Pato Branco

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) auxiliou o Tribunal de Justiça do Paraná no cumprimento de ordem judicial de sequestro de um imóvel localizado no bairro São João, em Pato Branco, no Oeste do Estado. A ação aconteceu nesta quarta-feira (15).

A ação decorre de investigação que demonstrou que o imóvel é, ao menos desde o ano de 2017, utilizado como ponto de venda de drogas.

De acordo com a delegada da PCPR Alini Simadon, nos últimos meses ocorreram quatro apreensões de substâncias ilícitas no local. 

“A medida busca descapitalizar o grupo criminoso investigado e encerrar a atividade ilícita no local, que teve seus acessos lacrados”, explicou.

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR e PMPR prendem dois homens em flagrante e apreendem arma de fogo em Guairaçá
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262