Connect with us


Polícial

Polícia Militar do Paraná participa do COP Internacional e reunião do CNCG em São Paulo

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) esteve representada no COP Internacional 2025, realizado em São Paulo, considerado o principal encontro latino-americano voltado à Segurança Pública e à Atividade Policial. O evento reuniu especialistas, gestores e profissionais da área para o compartilhamento de experiências e tecnologias aplicadas ao setor.

Paralelamente ao congresso, ocorreram as reuniões do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais (CNCG-PM), fórum que congrega os comandantes das Polícias Militares de todo o país para o alinhamento estratégico, integração institucional e discussão de políticas públicas de segurança. O encontro reforçou o papel colaborativo das corporações estaduais na construção de diretrizes comuns voltadas à proteção da sociedade.

Durante as atividades, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, participou dos debates que abordaram temas como inovação tecnológica, gestão da informação e fortalecimento da cooperação entre forças de segurança. Na ocasião, ele recebeu uma moeda simbólica entregue pelo Comandante-Geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Marcos Klinger dos Santos Paiva, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela corporação e à atuação integrada da PMPR no cenário nacional.

Leia mais:  PCPR deflagra operação contra corrupção e fraudes em licitações de peças e serviços para maquinários pesados no Oeste do Estado

A PMPR também foi representada pelo major Otavio Lúcio Roncaglio, que ministrou uma palestra com o tema “O papel da negociação como alternativa tática no gerenciamento de crise”. A participação evidencia a importância da troca de conhecimentos entre as forças policiais e ressalta o valor do reconhecimento aos policiais militares que se dedicam à produção de conhecimento e aprimoramento de técnicas dentro da corporação.

O Comandante-Geral da PMPR destacou que a participação da corporação em eventos dessa magnitude contribui diretamente para o aperfeiçoamento das ações de segurança pública. “O COP Internacional é uma oportunidade de ampliar nossa visão sobre as melhores práticas de segurança no mundo e fortalecer o compromisso da PMPR em evoluir continuamente, de forma técnica e humana, para servir melhor à sociedade”, afirmou o coronel Jefferson Silva.

A presença da Polícia Militar do Paraná reforça o compromisso contínuo da corporação com a modernização da atividade policial, o fortalecimento de parcerias interinstitucionais e a consolidação de uma segurança pública mais eficiente, solidária e voltada ao bem-estar coletivo.

Centro de Comunicação Social da PMPR.

Leia mais:  PCPR prende condenado por dois estupros de vulneráveis ocorridos em Umuarama

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende homem condenado por tráfico de drogas em Campo Largo

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 26 anos, condenado judicialmente por tráfico de drogas. A captura aconteceu na quinta-feira (21), no bairro Bom Jesus, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

O indivíduo possuía mandado de prisão expedido em razão de regressão de regime determinada pelo descumprimento das condições da liberdade condicional

Ele ainda deve cumprir três meses de pena pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei de Drogas.

“A prisão foi realizada no local de trabalho do investigado, em uma empresa situada na Avenida Bom Jesus”, afirmou a delegada da PCPR Gessica Andrade. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário para cumprimento da pena.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população no combate ao tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PMPR apreende cocaína e crack durante fiscalização em Morretes
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262