Paraná
Polícia Militar apreende 3,1 toneladas de maconha em duas ações
O Polícia Militar do Paraná, por meio do 19º Batalhão da PM, apreendeu na noite deste domingo (23) 3.198 toneladas de maconha em duas ações, nos municípios de Diamante d’Oeste e São José das Palmeiras.
Durante o patrulhamento na Avenida Paraná, em Dimante d’Oeste, por volta das 23h30, uma equipe policial viu um caminhão com a lanterna queimada e abordou o condutor. Nervoso, o indivíduo se recusou a exibir as notas fiscais das mercadorias transportadas. Os policiais decidiram verificar a carga e encontraram cerca de 1,1 tonelada de maconha entre pacotes de fraldas e papel higiênico. O homem foi preso e a droga apreendiada.
A outra ação foi na PR-317, entre São José das Palmeiras e distrito de São Pedro do Iguaçu. Uma equipe policial em patrulhamento abordou um caminhão e, durante a vistoria da carga, os policiais constataram que havia 2.056 mil quilos de maconha. O motorista foi preso por tráfico de drogas e encaminhado junto com a droga para as devidas providências.
“Essas ações das forças de segurança reforçam o compromisso constante no combate ao tráfico de drogas na região. O empenho dos policiais militares resultou na apreensão de uma quantidade expressiva de entorpecentes, que certamente causaria grandes prejuízos à sociedade. O trabalho conjunto das equipes envolvidas demonstra a importância da atuação policial na preservação da ordem e da segurança pública”, destacou o comandante do 19º Batalhão da PM, tenente-coronel, Jorge Aparecido Fritola.
Fonte: Governo PR
Paraná
Ministério Público do Paraná manterá atendimento presencial permanente à população em Rio Bonito do Iguaçu a partir desta quarta-feira, 12 de novembro
A partir desta quarta-feira, 12 de novembro, o Ministério Público do Paraná, por meio das Promotorias de Justiça de Laranjeiras do Sul, no Centro-Sul do Estado, manterá atendimento descentralizado permanente à população no município de Rio Bonito do Iguaçu. O serviço será prestado todos os dias úteis, das 13 às 18 horas, na Rua Guarapuava, 51, Centro, Rio Bonito do Iguaçu.
Serão atendidas demandas urgentes da população e prestadas orientações jurídicas. As equipes das Promotorias de Justiça também farão o acompanhamento da efetividade das ações de recuperação e assistência em andamento na cidade. O atendimento descentralizado permanente será mantido enquanto houver a necessidade da prestação do serviço à população.
A medida busca atender às necessidades emergenciais da população do município, diante da gravidade da situação decorrente do tornado que atingiu a cidade na última sexta-feira, 7 de novembro, e que levou à decretação de calamidade pública pelo Governo do Estado.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264
Fonte: Ministério Público PR
-
Polícial4 dias agoMissão Paraná: Guarapuava encerra ciclo de ações integradas das forças de segurança nos Campos Gerais
-
Educação3 dias agoRedação do Enem aborda o envelhecimento na sociedade brasileira
-
Paraná5 dias agoEnem 2025: 195 mil estudantes do Paraná realizam a prova neste domingo
-
Brasil2 dias agoMinistro Celso Sabino participa da abertura da Freezone e apresenta a cultura amazônica para os visitantes da COP30 em Belém (PA)
-
Paraná2 dias agoHistórias comoventes: moradores de Rio Bonito do Iguaçu começam a reconstruir a vida
-
Brasil4 dias agoMinistério da Saúde detalha entrega nacional de 3 mil kits de telessaúde para ampliar atendimentos a distância em UBSs de todo país
-
Polícial6 dias agoMissão Paraná: Ponta Grossa sedia lançamento de ação integrada das forças de segurança
-
Brasil7 dias agoA poucos dias da COP30, 81% dos belenenses esperam impacto econômico positivo com o evento
