Connect with us


Curitiba

Polícia consegue impedir fuga de presos em delegacia da Grande Curitiba

Publicado em

Bem Paraná

Uma ação policial conseguiu impedir uma fuga de presos na Delegacia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (14) e, nela, descobriu-se um túnel de fuga em uma das celas.

Uma equipe Operacional da regional de São José dos Pinhais foi acionada para realizar um procedimento de revista estrutural no interior da carceragem. Além disso, os agentes fizera uma revista minuciosa em todos os custodiados. Assim, 58 presos foram removidos das celas e conduzidos ao pátio.

Na inspeção, foi constatado um buraco no chão dando início a um túnel de aproximadamente 13 metros de comprimento. Depois de reparos, os presos foram mantidos no pátio e posteriormente reconduzidos às celas – menos a que tinha o buraco.

Comentários Facebook
Leia mais:  Hospitais de Curitiba e Região Metropolitana precisam de doações.

Curitiba

Projeto de Lei pode usar radares para evitar roubos

Published

on

(Foto: Freepik)

Um projeto de lei apresentado recentemente na Câmara Municipal de Curitiba sugere que as câmeras de radares, controle de tráfego e videomonitoramento da cidade sejam conectadas aos sistemas de segurança pública. A proposta, de autoria do vereador Da Costa (União), visa utilizar essa tecnologia para identificar, em tempo real, placas de veículos furtados ou roubados, fortalecendo o combate a crimes desse tipo.

A iniciativa busca aproveitar a infraestrutura já existente, dispensando grandes investimentos em novos equipamentos. Segundo Da Costa, a ideia é criar uma rede integrada entre as forças de segurança, incluindo a Guarda Municipal, as polícias Civil e Militar e os órgãos de trânsito, para facilitar a troca de informações e agilizar respostas a ocorrências.

O sistema seria baseado na tecnologia de Leitura Automática de Placas (LPR), permitindo o monitoramento contínuo das vias e a identificação imediata de veículos com registros de furto ou roubo.

O projeto destaca que a principal meta é reduzir os índices de criminalidade relacionados a veículos e aumentar a eficiência na recuperação de bens roubados, promovendo mais segurança para a população de Curitiba.

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia procura serial killer em Curitiba: homem é investigado por 6 homicídios
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262