Polícial
PMPR promove reunião técnica sobre segurança pública com população rural da Lapa
Na manhã da última quarta feira (3) a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e das equipes da patrulha rural do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou uma reunião técnica para discutir assuntos relacionados à segurança pública junto à comunidade rural do município da Lapa/PR.
O evento foi promovido na sede do Sindicato Rural da Lapa e teve apoio da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP). Participaram do evento cerca de 50 produtores e produtoras rurais, além de representantes de cooperativas, da prefeitura municipal e a da câmara de vereadores do município da Lapa.
A Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária apresentou os resultados regionais dos indicadores monitorados pela política de enfrentamento à criminalidade no campo (anos de referência 2022-2024), bem como abordou temas estratégicos como a consolidação das redes comunitárias de segurança rural, e, o acompanhamento preventivo e reativo dos indicadores relacionados à violência doméstica e ao feminicídio no campo (Operação Mulher Segura).
Por fim, a equipe do BPRv apresentou tecnicamente a Resolução nº 1.017 do CONTRAN, a fim de conscientizar e esclarecer as dúvidas da população rural sobre a prevenção de acidentes fatais envolvendo maquinários agrícolas em estradas rurais e rodovias.
As ações realizadas pela Polícia Militar estão alinhadas à filosofia e à estratégica institucional de Polícia Comunitária, conforme prevê a Diretriz nº. 002/2024 – Política de Enfrentamento à Criminalidade no Ambiente Rural – Patrulha Rural Comunitária 4.0 e a Portaria do Comando-Geral nº 682, que aprova o Planejamento Estratégico da Polícia Militar do Paraná (PMPR) para o período de 2025 a 2027.
Centro de Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PCPR prende homem por dívida de pensão alimentícia de quase R$ 50 mil em Fazenda Rio Grande
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 44 anos, por inadimplemento de pensão alimentícia. A captura aconteceu em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão civil expedido pela Vara da Família do município. De acordo com a decisão judicial, a dívida alimentar acumulada pelo investigado soma R$ 49.625,79.
Após diligências, os policiais localizaram o homem e deram cumprimento à ordem judicial. Ele foi cientificado de seus direitos e detido sem resistência.
“A PCPR reforça que o cumprimento de mandados judiciais integra as ações da instituição para garantir a execução das decisões da Justiça e a proteção dos direitos assegurados pela legislação”, diz o delegado da PCPR Murilo Camargo.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida previsto no Direito Brasileiro.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Paraná6 dias agoMPPR empossa dois Procuradores de Justiça nesta sexta-feira (19)
-
Agro7 dias agoBrasil amplia promoção do agronegócio durante a África Food Show 2026
-
Paraná4 dias agoCerimônia marca a posse de Simone Maria Tavarnaro Pereira e Roberto Ouriques como Procuradores de Justiça
-
Política Nacional7 dias agoCâmara aprova projeto que garante atestado para funcionário que acompanhar criança doente
-
Esportes7 dias agoHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
Esportes7 dias agoLionel Messi brilha com hat-trick e Argentina vence a Argélia por 3 a 0
-
Esportes6 dias agoColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
Agro6 dias agoPreço da maçã segue em queda no Brasil com estoques elevados e mercado saturado
