Polícial
PMPR participa do 1º encontro da Segurança Pública Estadual
A Polícia Militar do Paraná, (PMPR), marcou presença no 1º Encontro da Segurança Pública Estadual, que reuniu a Secretaria da Segurança Pública do Paraná e Guardas Municipais de diversas regiões do Estado. O evento teve foco no aprimoramento das ações integradas e na troca de experiências entre as instituições que atuam diretamente na proteção da população.
A solenidade contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior e do secretário da Segurança Pública, Hudson Teixeira, que anunciaram medidas para fortalecer o trabalho conjunto entre o Estado e os municípios. Entre as iniciativas estão padronização de ações e treinamentos, integração de sistemas operacionais e discussões sobre mudanças legislativas que favoreçam a atuação em conjunto das forças de segurança.
A participação da PMPR foi conduzida pelo Comandante-Geral, Coronel Jefferson Silva, que esteve presente representando a Corporação e reforçando a importância da união entre as forças policiais. O encontro promoveu debates sobre modernização de protocolos, integração tecnológica e estratégias conjuntas para o enfrentamento à criminalidade.
Durante sua fala, o Coronel Jefferson Silva destacou a relevância do alinhamento institucional para o fortalecimento da segurança pública, “A união entre as instituições é fundamental para que o trabalho nas ruas seja cada vez mais eficiente. Quando somamos esforços, compartilhamos inteligência e fortalecemos a atuação conjunta, quem ganha é o cidadão. Este encontro simboliza um passo importante para que sigamos avançando em políticas de segurança pública modernas, coordenadas e alinhadas à realidade dos municípios”, afirmou.
A PMPR segue comprometida com ações integradas e contínuas parcerias que contribuam para um Paraná mais seguro.
Centro de Comunicação da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PMPR apreende mais de 12 kg de maconha e aciona Conselho Tutelar após abandono de crianças em Londrina
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu 12,5 quilos de maconha e acionou o Conselho Tutelar após localizar duas crianças em situação de abandono na manhã desta sexta-feira (24), na zona rural de Londrina.
A ocorrência teve início após acionamento via COPOM relatando abandono de incapaz. No local, uma chácara na Estrada Canaã, os policiais encontraram a residência com a porta encostada e, ao entrarem para averiguação, localizaram as crianças dormindo, em ambiente com condições precárias de higiene e sem alimentos.
Durante as buscas no imóvel, foram encontrados diversos tabletes de substância análoga à maconha, distribuídos em diferentes pontos da casa, além de uma balança de precisão.
Um familiar das crianças compareceu ao local durante o atendimento, e o Conselho Tutelar foi acionado, realizando o acolhimento dos menores e adotando as medidas cabíveis.
Os responsáveis legais foram identificados, porém não localizados até o momento. A droga apreendida foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil para os procedimentos legais.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Política Nacional7 dias agoReconhecimento do circo como manifestação cultural vai à sanção
-
Polícial7 dias agoPCPR prende dois homens e desarticula esquema de tráfico e distribuição de drogas em Cambé
-
Paraná6 dias agoResultado final dos selecionados no Coopera Paraná confirma maior edição do programa
-
Brasil7 dias agoCurso da Senasp no Acre fortalece combate à lavagem de dinheiro com uso de tecnologia
-
Brasil6 dias agoNo ABC, Luiz Marinho chama empresas locais e institutos de formação a firmar parceria de qualificação profissional com o MTE
-
Brasil6 dias agoSaúde entrega primeiros veículos para transporte intermunicipal de pacientes e anuncia mais de R$ 400 milhões para o Ceará
-
Paraná6 dias agoProfessores do Paraná são selecionados para intercâmbio em Utah, nos EUA
-
Economia6 dias agoInscrições para Prêmio de Inclusão e Diversidade Racial no Comércio Exterior encerram em 27 de abril
