Polícial
PMPR define estratégias de segurança para o Carnaval 2026 no litoral
Na manhã desta quinta-feira (12), em Matinhos, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, acompanhado do Subcomandante-Geral, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, e do Coordenador Operacional da Operação Verão Maior Paraná pela PMPR, major Anderson Couto de Moraes, participou de reunião estratégica das forças de segurança estaduais, presidida pelo Secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, para definição das diretrizes operacionais do policiamento durante o Carnaval 2026 no litoral paranaense.
O encontro teve como finalidade alinhar as ações de segurança pública que serão executadas nos municípios de Antonina, Morretes, Paranaguá, Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, com atenção especial às festividades na Ilha de Valadares e na Ilha do Mel.
Durante o período carnavalesco, o policiamento será intensificado, com emprego de efetivo e recursos operacionais, visando garantir a preservação da ordem pública, a proteção da população e a tranquilidade dos foliões.
A reunião contou com a participação dos representantes das forças de segurança que integram a Operação Verão Maior Paraná, os quais apresentaram seus planejamentos e estratégias de atuação integrada, reforçando o compromisso institucional com a segurança no litoral do Estado.
Estiveram presentes o Coordenador Operacional da Operação Verão Maior Paraná pela Polícia Civil do Paraná, delegado Getúlio de Moraes Vargas; o Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, coronel Jonas Emmanuel Benghi Pinto; a Diretora-Geral da Polícia Penal do Paraná, policial penal Ananda Chalegre; e o Diretor-Geral da Polícia Científica do Paraná, perito Ciro José Cardoso Pimenta.
As instituições atuarão de forma conjunta e coordenada para assegurar a efetividade das ações e o pleno êxito das operações durante o Carnaval 2026.
Centro de Comunicação Social da PMPR.
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PCPR indicia dois homens por peculato, uso de documento falso e outros crimes em São Manoel do Paraná
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu, nesta quarta-feira (3), um inquérito policial que apurou o uso de documentos falsos em prestações de contas de adiantamentos realizados no município de São Manoel do Paraná, no Noroeste do Estado.
A investigação teve início em março deste ano após representação encaminhada pela Prefeitura Municipal.
Durante as diligências, os policiais constataram que um dos suspeitos utilizou três notas fiscais falsas em prestações de contas relacionadas a adiantamentos recebidos durante o exercício da função pública.
No decorrer da apuração, a PCPR também identificou indícios de que o outro indivíduo teria ameaçado uma testemunha com o objetivo de fazê-la retirar a representação que originou a investigação.
Com base nos elementos reunidos, o primeiro indivíduo foi indiciado pelos crimes de peculato e uso de documento falso. Já o segundo foi indiciado pelo crime de coação no curso do processo.
O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências cabíveis.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Paraná7 dias agoEm Pitanga, MPPR denuncia por quebra de sigilo funcional e corrupção passiva residente jurídico que se aproveitou do cargo para solicitar vantagem indevida
-
Agro5 dias agoCafé fecha maio com pressão sobre o arábica e valorização do conilon no Brasil e no mercado internacional
-
Esportes4 dias agoSeleção Brasileira define numeração dos jogadores para a Copa de 2026
-
Agro4 dias agoJunho deve ter temperaturas elevadas e risco de seca no Centro-Sul
-
Esportes6 dias agoFluminense derrota Deportivo La Guaira no Maracanã e carimba vaga nas oitavas de final da Libertadores
-
Agro5 dias agoExportação recorde em maio injeta R$ 1,77 bilhão no campo e estanca queda
-
Agro4 dias agoExportações do agro atingem R$ 29,6 bilhões o primeiro quadrimestre
-
Educação5 dias agoMEC inaugura arco cirúrgico do Hospital Universitário de Lagarto
