conecte-se conosco

Esportes

Plantel gremista se reapresenta iniciando a semana de decisão do Estadual

Publicado


A semana que culmina com a decisão do título gaúcho, sábado que vem, na Arena, contra o Ypiranga de Erechim, começou para o plantel gremista na manhã desta terça-feira. Após dois dias de folga, o grupo de jogadores se reapresentou no CT Luiz Carvalho e o técnico Roger Machado começou a trabalhar visando o jogo decisivo do próximo final de semana.

A movimentação desta manhã foi com os portões abertos e teve o acompanhamento da imprensa.

Eram 9h45 quando os atletas entraram no gramado seguindo o treinador. Imediatamente, passaram a realizar o aquecimento com um animado “bobinho” ocupando o círculo central do gramado seguido de circuitos físicos indicados pelo preparador Reverson Pimentel atrás de uma das goleiras.

De volta a campo, Roger Machado dividiu o grupo em quatro e comandou um trabalho intenso em campo reduzido. Ao mesmo tempo que exigia a troca rápida de passes no setor defensivo, dentro da própria área, trabalhava a pressão dos atacantes sobre a saída adversária e a objetividade na finalização quando da roubada de bola, tudo em no máximo dois toques.

  Grêmio se prepara para o confronto com a Católica pela Libertadores

Leia mais:  Mengão bate a Portuguesa por 2 a 1 e estreia com vitória no Campeonato Carioca

Na segunda parte, já em toda a extensão do campo, Roger dividiu o time em setores e trabalhou a movimentação intensa da transição do meio para o ataque, exigindo condução com toques rápidos (apenas dois toques cada jogador) e a ultrapassagem dos laterais para receberem a bola e chegarem ao fundo de campo.

O zagueiro Geromel trabalhou na academia. Bruno Alves apenas correu no gramado. O atacante Diego Souza participou do aquecimento, mas depois apenas correu.

A grande novidade ficou por conta do zagueiro Kannemann. Após sofrer cirurgia no quadril, o jogador está em recuperação e hoje também correu em volta do gramado do CT pela primeira vez.

Nicolas, com lesão muscular, segue em recuperação, e Rodrigo Ferreira, lateral recém contratado, apenas correu.

O grupo se reapresenta na tarde desta quarta-feira.

O Tricolor venceu o Ypiranga por 1 a 0, no último sábado, em Erechim, e tem a vantagem de poder empatar na Arena para ser o campeão gaúcho de 2022.

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/25117/plantel-gremista-se-reapresenta-iniciando-a-semana-de-decisao-do-estadual

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Timão treina de olho no duelo diante do Fluminense

Publicado

Na manhã desta quinta-feira (30), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (02/07), às 16h30, no Maracanã, o Timão visita o Fluminense pela 15ª rodada da competição.

Os atletas realizaram o aquecimento no Campo 1 e, em seguida, participaram de um trabalho de posse de bola em espaço reduzido sob as orientações do técnico Vítor Pereira. Depois, todos foram ao Campo 2 para uma atividade de enfrentamento e, por fim, os jogadores praticaram cruzamentos e finalizações.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A novidade do dia foi a chegada do atacante Yuri Alberto. Ele teve o primeiro contato com os novos companheiros e realizou testes físicos no Lab R9. Mais tarde, no Universo SCCP, você confere uma entrevista exclusiva do novo reforço do Timão.

Amanhã (1º/07), novamente pela manhã, o elenco corinthiano fará o último treinamento preparatório para o duelo diante do Fluminense. À tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-treina-de-olho-no-duelo-diante-do-fluminense

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Mengão bate a Portuguesa por 2 a 1 e estreia com vitória no Campeonato Carioca

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana