Connect with us


Esportes

Com atuação segura, Flamengo vence o Vasco e está na final do Cariocão

Publicado em


Rumo à final! No segundo jogo das semifinais do Cariocão, o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo (20), no Maracanã, e se classificou para a final do campeonato. O gol do Mengão foi marcado por Willian Arão, no segundo tempo. O adversário do Mengão na decisão sairá do confronto entre Fluminense e Botafogo.

O jogo
O clássico começou quente com uma falta de Nenê por trás em Gabi, mas o árbitro optou por não dar o cartão amarelo. Aos oito minutos, o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez. Lázaro deu um belo passe para Arrascaeta nas costas de Léo Matos. O uruguaio tentou tocar para Pedro que estava fechando na pequena área, mas a defesa do Vasco conseguiu o corte.

Precisando de gols, o Vasco adotou uma postura mais ofensiva e marcava alto a saída de bola do Fla, que por sua vez, tentava sair para o ataque tocando a bola com tranquilidade. Aos 23’, Hugo fez uma grande defesa num belo chute de Nenê da entrada da área.

Na sequência, Lázaro deu uma enfiada de bola para Pedro, que chutou forte de primeira dentro da área. Thiago Rodrigues fez grande defesa, no rebote Gabi tentou chutar, mas a defesa vascaína bloqueou.

  Com retorno da equipe principal, Flamengo encara o Boavista pelo Cariocão

Leia mais:  Coritiba aposta na experiência pra virar o jogo na Série B

Na reta final da primeira etapa, o Mais Querido passou a ter maior domínio da posse de bola e ficou trocando passes em seu campo ofensivo. Aos 40’, mais uma boa jogada do ataque rubro-negro. Arrascaeta tabelou com Arão e cruzou para Gabigol dentro da área. O atacante tentou a bicicleta, mas a bola saiu por cima da meta.

Num primeiro tempo bem movimentado, as equipes foram para o intervalo com o placar igual e sem gols.

O primeiro ataque rubro-negro no segundo tempo levou perigo. Arrascaeta levantou na área e Filipe Luís desviou de cabeça, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 8’, o Mengão abriu o marcador! Novamente Arrascaeta levantou a bola na área, Lázaro desviou para dentro da pequena área e sobrou para Arão tocar para o gol: 1 a 0.

Aos 17’, Arrascaeta deu uma linda enfiada de bola para Gabi entre os zagueiros, ele tentou uma cavadinha por cima do goleiro, mas a bola foi para fora. Por volta dos 25’, o Mister Paulo Sousa promoveu as entradas de Léo Pereira, Marinho e Vitinho nos lugares de David Luiz, Arrascaeta e Lázaro, respectivamente.

Na reta final do jogo, o Flamengo conseguiu manter a posse de bola no ataque, administrando bem a vantagem conquistada. Aos 37’, Marinho recebeu aberto pela direita, cortou para dentro e arriscou o chute. A bola saiu ao lado da trave.

  Pelo Cariocão, Flamengo enfrenta o Audax nesta quinta-feira

Leia mais:  Cruzeiro encara o Corinthians pelas quartas de final do Brasileirão Feminino nesta segunda-feira

Com uma atuação segura, sem sofrer maiores sustos, o Mengão saiu de campo com a vitória e a classificação para a final do Cariocão, a quarta consecutiva.

Próximo compromisso
Agora, o Mais Querido aguarda o seu adversário na final do Cariocão, que sairá do confronto entre Fluminense e Botafogo.

Ficha técnica
Flamengo 1×0 Vasco – Jogo 2 das semifinais do Campeonato Carioca
Local: Maracanã
Data e hora: 20/03/2022 às 16h
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Cartões amarelos: Nenê (VAS), Gabriel Pec (VAS), Gabi (FLA), João Gomes (FLA), Luiz Henrique (VAS)
Gols: Willian Arão (8’2ºT)

Escalação do Fla
Hugo; Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Filipe Luís; Rodinei (Matheuzinho), Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta (Marinho) e Lázaro (Vitinho); Gabi (Everton Ribeiro) e Pedro
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Vasco
Thiago Rodrigues; Léo Matos (Weverton), Juan Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Yuri Lara), Juninho (Luiz Henrique) e Nenê; Gabriel Pec (Bruno Nazário), Figueiredo e Raniel (Vitinho).
Técnico: Zé Ricardo.

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/com-atuacao-segura–flamengo-vence-o-vasco-e-esta-na-final-do-cariocao
COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Flamengo vence o São Paulo e é líder do Brasileirão

Published

on

O Flamengo venceu o São Paulo, nesta quarta-feira (17.04), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo e Nico De la Cruz marcaram os gols para o Rubro-Negro, enquanto Ferreirinha descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Rubro-Negro ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde a última rodada da edição de 2020. A equipe de Tite soma seis pontos e tem dois gols favoráveis no saldo.

O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Thiago Carpini, que pode ser demitido a qualquer momento devido ao desempenho da equipe.

A partida era decisiva para Thiago Carpini, que já estava bastante pressionado antes do confronto. A atuação do São Paulo mostrou um time desorganizado, sem repertório e dependente das individualidades dos jogadores. Com duas derrotas em dois jogos, o Tricolor segue sem vencer no Brasileirão, enquanto o Flamengo mostrou superioridade e liderança.

O próximo desafio do São Paulo será contra o Atlético-GO, em Goiânia, neste domingo às 18h30 (de Brasília). Já o Flamengo enfrentará o Palmeiras, também no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Leia mais:  Palmeiras vence Botafogo-SP e garante liderança geral no Campeonato Paulista

O jogo começou equilibrado, com o Flamengo controlando a posse de bola, mas o São Paulo tendo a primeira oportunidade clara com um cabeceio de Calleri. Luiz Araújo abriu o placar para o Flamengo aos 20 minutos. O Tricolor perdeu confiança e não conseguiu reagir. O Flamengo ampliou com De la Cruz, mas o São Paulo descontou com Ferreirinha.

Thiago Carpini realizou mudanças no segundo tempo, mas o Flamengo manteve o controle da partida. O São Paulo buscou o empate, mas o Flamengo garantiu a vitória após boa atuação coletiva. O Tricolor pressionou no final, mas não conseguiu evitar a derrota. Com mais um resultado negativo, a situação do técnico Carpini se complica no comando da equipe.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de abril de 2024, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Maurício Coelho Penna (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Luiz Araújo, aos 20 do 1ºT, De la Cruz, aos 11 do 2ºT (Flamengo); Ferreirinha, aos 33 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos:
Fabrício Bruno (Flamengo); Michel Araújo, Igor Vinícius, Luciano (São Paulo)

Leia mais:  Cruzeiro encara o Corinthians pelas quartas de final do Brasileirão Feminino nesta segunda-feira

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Igor Jesus) e De La Cruz (Gerson), Bruno Henrique (Victor Hugo), Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite.

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Erick), Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia (Juan), Alisson, Michel Araújo (Ferreirinha) e Welington; Luciano e Calleri (André Silva). Técnico: Thiago Carpini.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana