Connect with us


Polícial

PCPR visita casa de criança em Cornélio Procópio

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou no sábado (28) uma visita a casa de uma criança em Cornélio Procópio, no Norte do Estado.

De acordo com o delegado da PCPR Adriano Diogo, durante a ação feita por policiais da 11ª Subdivisão Policial, foram realizadas doações à instituição. 

“A atividade também contou com demonstrações de Muay Thai e outras artes marciais, conduzidas por agentes da PCPR, com interação com crianças e adolescentes atendidos no local”, diz.

A iniciativa incluiu ações voltadas ao contato com a comunidade e à participação em atividades fora do âmbito investigativo.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR prende homem por posse ilegal de arma de fogo em Francisco Beltrão

Polícial

PMPR recebe visita técnica de autoridades da Justiça Militar da República de Angola

Published

on

Nesta terça-feira (26), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) recebeu, no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Curitiba, a visita institucional de uma comitiva composta por autoridades da Justiça Militar da República de Angola, entre juízes do Tribunal de Justiça Militar e procuradores de Justiça Militar, em agenda de intercâmbio técnico e institucional no Estado.

A recepção contou com a presença do chefe da Assessoria Técnica do Comando-Geral da PMPR, tenente-coronel Valter Ribeiro da Silva, do chefe da 3ª Seção do Estado-Maior da PMPR, tenente-coronel André Henrique Soares, além das demais autoridades.

Entre as autoridades angolanas presentes estiveram os coronéis Eurico Maria de Matos Pereira e José Alberto Mateus Samucuta, representando os juízes do Tribunal de Justiça Militar de Angola, bem como os tenentes-coronéis Arlindo Cruz, Luther Kiculo e Simão Henriques, representando os procuradores de Justiça Militar daquele país. Também participou da visita a diretora-fundadora do Instituto Etna, professora-mestre Luíza Brum, acompanhada da equipe organizadora da agenda institucional.

A programação contemplou palestras, visitas e demonstrações técnicas, destacando a missão da PMPR na preservação da ordem pública e na proteção da sociedade paranaense. Para o tenente-coronel Valter Ribeiro da Silva, o encontro proporcionou a troca de experiências, conhecimentos e boas práticas entre as instituições, fortalecendo os laços de cooperação e integração entre os países. “Essa integração entre Brasil e Angola, especialmente no tocante à justiça militar, engrandece as instituições e é uma oportunidade para a compreensão das ferramentas e estratégias adotadas e, ao mesmo tempo, para ressaltar a importância da justiça militar para a atuação e o constante aperfeiçoamento da atividade policial”, comentou.

Leia mais:  PCPR apreende mais de 200 quilos de fios telefônicos em Curitiba

As atividades tiveram continuidade no Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) da PMPR, onde os visitantes foram recepcionados pelo comandante do batalhão, tenente-coronel Fábio Bonifácio Ferreira, e acompanharam uma apresentação técnica da unidade, encerrando a programação com um almoço no Quartel do Comando-Geral. A visita reforça o compromisso da Polícia Militar do Paraná com o fortalecimento das relações institucionais, o compartilhamento de conhecimentos e o constante aperfeiçoamento das ações voltadas à segurança da comunidade paranaense.

Centro de Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262