Connect with us


Polícial

PCPR realiza atendimentos de polícia judiciária em São Jorge do Oeste

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deu início neste mês de setembro aos atendimentos de polícia judiciária presenciais no município de São Jorge do Oeste, no Sudoeste do Estado. 

A iniciativa integra o projeto PCPR na Comunidade, que tem como objetivo aproximar a instituição da população local, facilitando o acesso aos serviços de polícia judiciária, neste caso, àquelas pessoas que possuem maiores dificuldades de deslocamento até a sede da comarca, situada em São João.

Conforme a delegada da PCPR Paula Caroline Wisniewski, durante os atendimentos são formalizados pedidos de medidas protetivas de urgência, realizadas oitivas, registros de boletins de ocorrência e demais diligências necessárias. Além disso, a presença da equipe possibilita à comunidade local esclarecimentos e orientações diretamente com a Polícia Civil.

“A iniciativa reforça o compromisso da Polícia Civil com a população, garantindo mais proximidade, eficiência e qualidade no atendimento, promovendo um atendimento humanizado. Além disso, visa identificar possíveis vítimas de crimes subnotificados e trazer mais segurança para a população”, explica.

O projeto conta com a parceria do Município de São Jorge do Oeste e prevê que a equipe policial se desloque ao menos duas vezes por mês para a realização dos atendimentos que são realizados junto à Assistência Social. 

Leia mais:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável em Imbituva

Durante o mês são divulgados os horários em que haverá atendimento podendo ser realizado agendamento a fim de otimizar o atendimento. Ainda, o atendimento junto a Delegacia de Polícia de São João segue normalmente, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR recupera veículo roubado e prende três pessoas em Alvorada do Sul

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) recuperou uma caminhonete com alerta de roubo e prendeu pessoas na noite desta segunda-feira (27), na zona rural de Alvorada do Sul.

A ação foi realizada por equipes da Companhia de Choque do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), após informações sobre um veículo roubado que estaria em deslocamento pela região.

Durante patrulhamento na rodovia PR-090, os policiais localizaram e abordaram uma VW Amarok. Em consulta aos sistemas, foi constatado que o veículo possuía alerta de roubo registrado no estado do Tocantins.

No interior do automóvel estavam dois homens, de 31 e 48 anos, e uma mulher, de 18 anos.

Os envolvidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil, juntamente com o veículo recuperado, para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR prende suspeito por tentativa de homicídio em Francisco Beltrão
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262