Connect with us


Polícial

PCPR prende três suspeitos de integrar grupo responsável por furtos de veículos na Capital

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens investigados por participar de grupo criminoso envolvido em diversos furtos veiculares ocorridos nos bairros Mercês, Água Verde, Bigorrilho e Batel. As capturas aconteceram nesta terça-feira (14), em Curitiba.

A ação é um desdobramento de duas prisões em flagrante anteriores. A primeira ocorreu em 28 de agosto, quando parte do grupo foi surpreendida durante a prática de furtos no bairro Mercês. 

A segunda aconteceu em 1º de outubro, ocasião em que três pessoas foram presas no bairro Boqueirão enquanto desmontavam veículos furtados em um galpão.

Segundo o delegado da PCPR Felipe Boffo, na operação desta terça-feira, foram cumpridas cinco ordens judiciais, sendo três de prisão preventiva e duas de busca domiciliar. Um quarto investigado permanece foragido.

“O grupo é apontado como responsável por pelo menos nove furtos de veículos novos registrados nos bairros sob investigação nos últimos meses. A ação contou com a participação de 20 policiais civis que cumpriram ordens judiciais nos bairros Fazendinha e Pinheirinho, em Curitiba”, explica. 

Leia mais:  PMPR apreende carro e mais de uma tonelada de maconha em Foz do Iguaçu

Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR prende mulher em flagrante transportando seis pistolas em direção ao Rio de Janeiro

Published

on

Na madrugada deste domingo (14), uma ação da Polícia Militar do Paraná, através de uma equipe de Operações com Cães do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), resultou na apreensão de seis pistolas calibre 9mm e munições na rodovia PR-151, em Piraí do Sul. A abordagem policial foi realizada nas proximidades do bairro Machadinho.

O flagrante ocorreu durante uma ação de fiscalização a um ônibus interestadual que fazia o itinerário entre Foz do Iguaçu e o estado de São Paulo. No momento da verificação dos passageiros, a bagagem de mão de uma mulher chamou a atenção das equipes da Polícia Militar.

Dentro da mala da passageira, foram encontradas seis armas de fogo de fabricação estrangeira. O arsenal continha duas pistolas da marca Canik com quatro carregadores e munições, duas pistolas da marca Bersa acompanhadas de três carregadores cada, além de outras duas pistolas não identificadas com dois carregadores.

Ao ser questionada, a mulher afirmou aos policiais que havia recebido o armamento na região de fronteira, em Foz do Iguaçu, e que realizava o transporte com destino à cidade do Rio de Janeiro (RJ). A envolvida, que não apresentava indicativos criminais anteriores, foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Castro, juntamente com todo o material apreendido, para a formalização dos procedimentos de polícia judiciária.

Leia mais:  PCPR prende homem por coação no curso do processo em Morretes

Centro de Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262