Polícial
PCPR prende homem por injúria racial desacato e ameaça contra delegado em Foz do Iguaçu
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 50 anos, por injúria racial, desacato e ameaça. A captura aconteceu nesta terça-feira (13), em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado.
Na ocasião, o delegado da PCPR Rodrigo Silva de Souza estava em diligências de um crime de estupro de vulnerável quando foi recebido xingado pelo suspeito do crime.
“O indivíduo começou a me xingar com palavras de baixo calão e fez ameaças afirmando que tinha amigos na polícia e que iria tirar o meu atual cargo. Além de dizer que, devido a minha cor e tatuagens, eu não era um policial e sim um bandido”, explica o delegado da PCPR Rodrigo Silva de Souza.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e a criança, de 5 anos, foi entregue ao Conselho Tutelar, tendo em vista que se encontrava em situação de risco social.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR resgata mulher mantida em cárcere privado e prende homem por estupro em Ivaiporã
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem investigado pelos crimes de cárcere privado, estupro e lesão corporal no contexto de violência doméstica. A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (26), em Ivaiporã, no Norte do Estado.
A investigação teve início após o pai da vítima registrar o desaparecimento da filha, que havia saído de casa na tarde do dia anterior e interrompido o contato com a família. O comunicante também informou que recebeu informações de que a vítima teria sido agredida pelo investigado.
Segundo o delegado da PCPR Erlon Ribeiro, assim que foi comunicada sobre o desaparecimento, uma equipe da Polícia Civil realizou diligências e deslocou-se até a residência do investigado.
“A vítima foi imediatamente questionada pelos policiais se estava sofrendo violência, ocasião em que confirmou a situação apenas balançando a cabeça de forma afirmativa”, relatou.
Diante da confirmação, a equipe realizou o resgate da vítima e conduziu ambos à Delegacia de Polícia para a adoção das medidas cabíveis.
Em depoimento, a vítima relatou que era mantida em cárcere privado desde a noite anterior, impedida de deixar a residência e obrigada a manter relações sexuais contra a própria vontade.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Paraná6 dias agoPolícia Civil do Paraná apreende armas e haxixe na Rodoviária de Curitiba
-
Paraná6 dias agoPrevisão é de tempo bom e ausência de chuva para a 4ª Corrida do Porto
-
Educação4 dias agoObmep premia 682 estudantes com medalhas de ouro em cerimônia
-
Brasil7 dias agoGoverno do Brasil inaugura Casa do Trabalhador em Belém e amplia acesso a serviços de emprego
-
Esportes4 dias agoFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
Política Nacional3 dias agoComissão aprova criação de cadastro no SUS para mulheres vulneráveis com risco de câncer
-
Brasil6 dias agoExtensão da Malha Norte avança em Mato Grosso e reforça novo ciclo de expansão ferroviária no país
-
Polícial6 dias agoPCPR prende homem investigado por furto em Marmeleiro
