Polícial
PCPR prende homem por estupro de vulnerável contra o enteado em Palmeira
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 20 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra o enteado, de 3. A captura aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), em Palmeira, nos Campos Gerais.
As investigações iniciaram a partir do relato do menino a familiares e a uma agente comunitária.
“Com o procedimento policial instruído, angariaram-se elementos de autoria e materialidade em desfavor do autor, no sentido de que tenha, de fato, praticado o delito em desfavor de seu enteado. Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva o que foi deferido pelo poder judiciário com manifestação favorável do Ministério Público”, afirma o delegado da PCPR Rodrigo Siqueira.
O indivíduo responde a outros dois procedimentos por delitos sexuais. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR prende homem em flagrante e salva jovem de abuso sexual em Curitiba
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem em flagrante e salvou uma jovem, de 23 anos, de uma tentativa de abuso sexual na madrugada deste domingo (19). A ação ocorreu no bairro Pinheirinho, em Curitiba, após a equipe ser alertada por uma testemunha enquanto se deslocava para outro atendimento na região.
Durante a abordagem na Rua Izaac Ferreira da Cruz, os policiais foram informados de que a vítima havia sido arrastada sob ameaça para o interior de uma área de mata logo após sair de um estabelecimento comercial. Ao adentrarem na vegetação, os policiais localizaram o suspeito no exato momento em que iniciava a agressão, garantindo a interrupção imediata do crime.
O homem tentou fugir a pé pelo matagal ao notar a presença da equipe, mas foi perseguido, alcançado e contido pelos policiais.
Imagens de câmeras de segurança do entorno foram coletadas para auxiliar na comprovação do percurso feito sob coação e na identificação do modo de agir do agressor.
A vítima recebeu os cuidados iniciais e foi encaminhada ao hospital para receber tratamento médico e assistência especializada. O caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher da Polícia Civil para adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Agro5 dias agoIPCF sobe em março e indica piora no poder de compra de fertilizantes para o produtor rural
-
Entretenimento6 dias agoThais Fersoza celebra 42 anos com festa intimista e declarações de amor da família
-
Política Nacional6 dias agoCAE aprova piso de R$ 13.662 para médicos e cirurgiões-dentistas
-
Esportes5 dias agoCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores
-
Esportes5 dias agoFluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores
-
Paraná4 dias agoNova atualização do Monitor de Secas aponta para continuidade da estiagem no Paraná
-
Paraná3 dias agoParaná tem redução de 10% nos homicídios e 22% nos roubos no 1º trimestre de 2026
-
Agro5 dias agoAbertura da Colheita da Oliva no RS estreia feira focada em negócios e inovação
