Polícial
PCPR prende homem por dívida de pensão alimentícia em Campina Grande do Sul
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), prendeu um homem em razão do não pagamento de pensão alimentícia, conforme decisão judicial. A captura aconteceu nesta terça-feira (27), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo o delegado da PCPR Glaison Lima, a prisão foi realizada após o recebimento de informações repassadas pela Polícia Civil de Antonina, que auxiliaram na localização do indivíduo.
Diante disso, a equipe policial realizou diligências e obteve êxito no cumprimento da ordem judicial.
O homem foi cientificado do mandado e encaminhado à unidade policial para os procedimentos de praxe.
“A prisão civil por dívida alimentícia possui caráter coercitivo e tem como finalidade assegurar o cumprimento da obrigação legal de prestar alimentos”, afirmou.
A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A população pode contribuir com informações que levem à captura de foragidos da justiça. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.
As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.
No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Paraná7 dias agoMPPR cumpre mandados de prisão contra dez pessoas denunciadas por crimes ligados a loteamentos clandestinos rurais em Campo Magro e Almirante Tamandaré
-
Política Nacional6 dias agoImportância do direito tributário é destacada em sessão especial
-
Política Nacional7 dias agoSancionada Política Nacional de Minerais Críticos e Estratégicos
-
Política Nacional7 dias agoSenado leva ao ComPública debate sobre combate à desinformação
-
Política Nacional7 dias agoGoverno terá que cortar despesas para fechar as contas em 2027, diz IFI
-
Paraná6 dias agoTribunal do Júri de Maringá condena a 23 anos e 6 meses de prisão pai denunciado pelo Ministério Público do Paraná por morte da própria filha em Rolândia em 2019
-
Política Nacional6 dias agoLei proíbe prisão de candidatos e eleitores durante período de votação
-
Esportes4 dias agoBrasileirão: 28ª rodada tem líder em campo e clássicos na briga pelo topo
