Polícial
PCPR prende homem por descumprir medida protetiva de urgência em Cianorte
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 32 anos, por descumprimento de medida protetiva contra a ex-convivente. A prisão aconteceu na sexta-feira (15), em Cianorte, na região Noroeste do Estado.
A mulher foi vítima de ameaças realizadas pelo suspeito, no dia 30 de janeiro deste ano. Após o crime, foi solicitada e deferida medida protetiva de urgência no início do mês de fevereiro.
O delegado da PCPR Wagner Soares explica que mesmo ciente da decisão judicial, o autor descumpriu a ordem de não aproximação e contato com a vítima.
“Ele continuou mantendo contato com a mulher, passando com o veículo diversas vezes em frente à residência dela, além de ameaçá-la por meio de ligações. Em razão disso, representamos pela prisão do indivíduo”, afirma Soares.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende homem em flagrante por tentativa de feminicídio em Santa Tereza do Oeste
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 35 anos, em flagrante por tentativa de feminicídio contra uma mulher, de 54. A ação aconteceu nesta quarta-feira (1º), em Santa Tereza do Oeste, no Oeste do Estado.
As diligências tiveram início assim que os policiais realizaram o atendimento à vítima em sua residência. Segundo o delegado da PCPR Emanuel Fernandes, a mulher foi encontrada caída no chão de um dos quartos, apresentando lesões gravíssimas que deixaram seu rosto completamente desfigurado, sendo socorrida e encaminhada para atendimento médico.
“Relatos indicam que a vítima havia dado abrigo ao investigado em uma casa localizada nos fundos de sua residência”, diz.
Durante as diligências, foi colhido o depoimento de uma testemunha, que informou que esteve no local na noite anterior, quando ouviu ruídos, mas foi impedida pelo suspeito de entrar na residência.
Após diversos levantamentos, os policiais identificaram o paradeiro do suspeito e efetuaram a prisão.
Ao ser interrogado sobre as agressões, o investigado confessou a autoria e disse que as agressões ocorreram após uma discussão durante a qual estava sob o efeito de substâncias entorpecentes.
O autuado foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Esportes7 dias agoSuíça vence e garante liderança enquanto Canadá faz história com classificação inédita
-
Agro7 dias agoProdução de carne bovina no Brasil bate recorde no 1º trimestre de 2026, com avanço de 4,7%
-
Educação6 dias agoPND: 58 municípios de Pernambuco aderiram ao exame
-
Brasil7 dias agoSenacon abre apuração sobre anúncios de apostas veiculados pela CazéTV durante transmissões da Copa
-
Brasil6 dias agoSenasp abre inscrições para MBA em Gestão e Governança de Segurança Pública
-
Política Nacional5 dias agoUso responsável do plástico favorece desenvolvimento, afirmam debatedores
-
Agro4 dias agoPlano Safra 2026/27 será lançado terça e deve ficar entre R$ 570 e R$ 652 bi
-
Agro7 dias agoPreços da banana caem 4,89% nas Ceasas do Brasil, aponta Conab; hortaliças também registram recuo em maio
