Polícial
PCPR prende homem pelo não pagamento de pensão alimentícia em Antonina
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã desta terça-feira (27), um homem em cumprimento a mandado de prisão civil pelo não pagamento de pensão alimentícia, no município de Antonina, no Litoral do Estado.
“A ação ocorreu por volta das 6h50, na região central da cidade, quando os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial expedida em desfavor do indivíduo. Durante a diligência, o abordado colaborou com a equipe e não houve intercorrências”, explicou o delegado da PCPR, Bruno Silva Rocha.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil do município para as providências cabíveis. A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida previsto no Direito Brasileiro.
O homem permanece à disposição do Poder Judiciário.
DENÚNCIAS – A população pode contribuir com informações que auxiliem na localização de foragidos da Justiça. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR prende homem em flagrante e salva jovem de abuso sexual em Curitiba
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem em flagrante e salvou uma jovem, de 23 anos, de uma tentativa de abuso sexual na madrugada deste domingo (19). A ação ocorreu no bairro Pinheirinho, em Curitiba, após a equipe ser alertada por uma testemunha enquanto se deslocava para outro atendimento na região.
Durante a abordagem na Rua Izaac Ferreira da Cruz, os policiais foram informados de que a vítima havia sido arrastada sob ameaça para o interior de uma área de mata logo após sair de um estabelecimento comercial. Ao adentrarem na vegetação, os policiais localizaram o suspeito no exato momento em que iniciava a agressão, garantindo a interrupção imediata do crime.
O homem tentou fugir a pé pelo matagal ao notar a presença da equipe, mas foi perseguido, alcançado e contido pelos policiais.
Imagens de câmeras de segurança do entorno foram coletadas para auxiliar na comprovação do percurso feito sob coação e na identificação do modo de agir do agressor.
A vítima recebeu os cuidados iniciais e foi encaminhada ao hospital para receber tratamento médico e assistência especializada. O caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher da Polícia Civil para adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Agro6 dias agoIPCF sobe em março e indica piora no poder de compra de fertilizantes para o produtor rural
-
Entretenimento7 dias agoThais Fersoza celebra 42 anos com festa intimista e declarações de amor da família
-
Política Nacional7 dias agoCAE aprova piso de R$ 13.662 para médicos e cirurgiões-dentistas
-
Esportes5 dias agoCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores
-
Esportes5 dias agoFluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores
-
Paraná6 dias agoGaeco de Maringá desarticula organização criminosa que fabricava anabolizantes em laboratório clandestino e simulava grife europeia
-
Agro6 dias agoAbertura da Colheita da Oliva no RS estreia feira focada em negócios e inovação
-
Paraná4 dias agoNova atualização do Monitor de Secas aponta para continuidade da estiagem no Paraná
