Connect with us


Polícial

PCPR prende homem pelo crime de perseguição em Nova Esperança

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 35 anos, após a prática de perseguição (stalking) de forma reiterada. A captura aconteceu nesta sexta-feira (3), em Nova Esperança, no Noroeste do Estado.

De acordo com o delegado da PCPR Diego Troncha ,as investigações indicam que o homem já havia sido alvo de medidas judiciais em 2024, quando perseguiu servidoras da prefeitura municipal, época em que ainda era funcionário público. Como consequência, foi suspenso e, posteriormente, demitido do cargo.

Após o desligamento, ele passou a frequentar uma igreja na cidade, onde voltou a adotar o mesmo comportamento contra membros da comunidade religiosa. 

“As novas denúncias levaram à decretação da prisão preventiva, considerando a reiteração das condutas e o risco à segurança das vítimas”, explica.

A prisão foi cumprida por volta das 11h, na residência do investigado. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR prende dois homens investigados por roubo ocorrido em Arapongas

Polícial

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Jaguariaíva

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 32 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), em Jaguariaíva, nos Campos Gerais.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Jaguariaíva com base na Lei Maria da Penha. A medida foi decretada para garantir o cumprimento das determinações judiciais impostas ao investigado.

“Durante as diligências, o homem foi localizado em via pública, no bairro Primavera. Após ser informado sobre a ordem judicial, ele foi detido e encaminhado para os procedimentos de polícia judiciária”, detalha o delegado da PCPR Willian Arantes Nunes. 

Na sequência, foi transferido para o sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Leia mais:  Participação da PMPR no Ciclo de Exposições promovido pela Secretaria de Segurança Pública encanta veranistas, no litoral

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262