Polícial
PCPR prende homem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na RMC
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 38 anos, por posse ilegal de arma de fogo, nesta quinta-feira (18), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
De acordo com o delegado da PCPR Gustavo de Pinho Alves, as investigações foram iniciadas após a equipe policial receber denúncias através do Ministério Público relatando que o investigado estaria na posse ilegal de arma de fogo na própria residência.
“Iniciamos as diligências com o objetivo de apurar a autoria do referido crime e, através de levantamentos realizados pelos policiais civis, verificamos que havia grande probabilidade de realmente o indivíduo estar com a arma de fogo ilegal na residência. Motivo pelo qual foi representado junto ao Poder Judiciário pela expedição de mandato de busca e apreensão”, explica Alves.
Durante as buscas, a equipe policial localizou uma espingarda calibre .28 sem registro, resultando na prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
O indivíduo foi encaminhado à delegacia da PCPR no município. Na unidade policial, ele pagou a fiança arbitrada e irá responder o procedimento em liberdade.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR
Polícial
Adolescente é executado na barbearia
Virou moda execuções em barbearias de Curitiba, principalmente nos bairros mais violentos, ontem, a cena se repetiu, um adolescente de 17 anos aguardava ser atendido na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), um dos bairros mais violentos da capital do Paraná, quando um atirador desceu de uma moto, entrou no estabelecimento na Vila Barigui, e descarregou a arma na vítima, que nem teve tempo de reação.
Na cena do crime, os policiais encontraram oito estojos de cápsulas espalhados pelo chão de uma pistola 9mm.
Pela violência do crime, a hipótese é de uma execução ligada ao controle do tráfico de drogas da região, mas não está descartada dívida com um traficante.
A Polícia Científica fez o levantamento de câmeras de segurança e já tem um suspeito do crime e a placa da motocicleta utilizada pelo atirador.
A Divisão de Homicídios (DHPP) está investigando o caso e espera solucionar o crime nas próximas semanas.
O corpo foi levado pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML).
-
Curitiba6 dias ago
Nova barragem de água da Grande Curitiba começa a ser enchida no segundo semestre deste ano
-
Curitiba4 dias ago
Ônibus novos encolheram em Curitiba
-
Curitiba3 dias ago
Para reforma, ponte do Barigui fica interditada até o fim de fevereiro
-
Curitiba3 dias ago
Pimentel determina envio de medicamentos contra gastroenterite para apoiar Matinhos
-
Paraná6 dias ago
Criança de 1 ano e 8 meses morre no Paraná por suspeita de Metapneumovírus
-
Curitiba2 dias ago
Homem é atacado por abelhas em Curitiba; com mais de 100 picadas é encaminhado a hospital
-
Paraná5 dias ago
Visitas guiadas na Alep são aulas de história do Paraná
-
Paraná2 dias ago
Prefeitura fixa em 5,34% reajuste do IPTU 2025 em Paranavaí