Connect with us


Polícial

PCPR prende foragido por homicídio em Campina Grande do Sul

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 50 anos, que estava foragido por um homicídio ocorrido no Estado do Pará. Ele foi capturado na tarde desta segunda-feira (26), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

A ação aconteceu em apoio à Polícia Civil do Estado do Pará, que repassou informações à equipe da PCPR.

“O homem encontrava-se foragido da Justiça e estaria ocultando-se no município de Campina Grande do Sul. A partir do intercâmbio de informações e da realização de diligências, as equipes policiais conseguiram localizá-lo efetuar a prisão”, disse o delegado da PCPR Glaison Lima.

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o indivíduo foi conduzido à unidade policial para os procedimentos legais cabíveis, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

A PCPR destaca a relevância da atuação integrada entre as instituições de segurança pública, especialmente na repressão a crimes contra a vida e na captura de foragidos da Justiça.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR indicia duas pessoas por lesão corporal, ameaça, desacato e dano ao patrimônio público em Ponta Grossa

Polícial

PCPR prende três pessoas durante diligências em Umuarama

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas por crimes distintos na manhã desta sexta-feira (3), em Umuarama, no Noroeste do Estado. A ação resultou no cumprimento de mandados judiciais decorrentes de investigações distintas.

No primeiro caso, os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar no distrito de Carbonera, em Maria Helena. A investigação apura os crimes de ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.

Conforme as investigações, o suspeito é investigado por agredir fisicamente e efetuar disparos de arma de fogo contra um adolescente que mantinha um relacionamento com sua filha, também adolescente. A motivação seria a não aceitação do relacionamento.

Durante diligências realizadas anteriormente, a motocicleta utilizada na fuga foi localizada e apreendida. A medida judicial cumprida nesta sexta-feira teve como objetivo localizar a arma de fogo utilizada no crime e reunir novos elementos para a investigação.

“Outra medida judicial foi cumprida no âmbito de uma investigação que apura o crime de estelionato praticado por meio de rede social, em continuidade delitiva. Conforme apurado, o investigado utilizava um perfil no Instagram para atrair vítimas com falsas promessas de cursos e vagas para modelos de mechas”, disse o delegado da PCPR Thiago Araium.

Leia mais:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Umuarama

Após receber pagamentos antecipados via Pix, o suspeito cancelava os procedimentos ou bloqueava o contato das vítimas. As investigações reuniram diversos boletins de ocorrência registrados na região, apontando a prática reiterada do golpe.

Além do bloqueio do perfil utilizado na plataforma digital, a Justiça deferiu o pedido de sequestro de bens e ativos financeiros do investigado.

A terceira prisão preventiva foi cumprida contra um homem investigado pelo furto qualificado de toda a fiação elétrica de cobre da Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) de Umuarama.

O crime causou prejuízo estimado em R$ 6 mil e comprometeu temporariamente o atendimento prestado pela instituição a mais de uma centena de crianças com transtorno do espectro autista.

A autoria foi identificada durante as investigações. O suspeito possui antecedentes por crimes patrimoniais, incluindo roubo, e atualmente faz uso de tornozeleira eletrônica.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar investigações em andamento. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, e 181, do Disque-Denúncia. Também é possível entrar em contato diretamente com a Delegacia de Umuarama pelo telefone (44) 3621-2650 ou pelo WhatsApp (44) 99734-4139.

Leia mais:  Forças de Segurança prendem quatro pessoas em ação contra grupo especializado em furtos

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262