Polícial
PCPR prende duas pessoas por homicídio ocorrido em Santo Antônio da Platina
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 18 anos, e uma mulher, de 20, pela prática do crime de homicídio contra uma mulher, de 54. A captura aconteceu nesta segunda-feira (6), em Santo Antônio da Platina, no Norte do Estado.
O crime ocorreu no dia 3 de abril, por volta das 22h, no mesmo município, quando a vítima foi morta com golpes de martelo e faca. Após o fato, a PCPR iniciou a apuração e, com apoio da PMPR, realizou diligências para identificar os autores e a motivação.
Imagens de câmeras permitiram a identificação de um dos suspeitos. No decorrer da investigação, foi confirmado o envolvimento da neta da vítima, que estava no local.
Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, o homem relatou que o crime foi planejado e afirmou que manteve relacionamento com a neta meses antes, e que a vítima era contrária.
“Segundo ele, a neta passou a sugerir a morte da avó e do companheiro dela. A mulher negou ter prometido vantagem e afirmou que o crime ocorreu em razão de desentendimento relacionado ao relacionamento”, explica.
De acordo com os relatos, os dois se encontraram antes do crime. A mulher deixou o portão da residência aberto para a entrada do homem, que desferiu golpes de martelo na cabeça da vítima e a estrangulou.
“Durante a ação, uma criança de 10 anos, também neto, tentou intervir com uma faca, que foi retirada pelo suspeito, que a utilizou para golpear a vítima novamente. Após o crime, os suspeitos cogitaram colocar o corpo em um veículo para ocultação, mas desistiram. A mulher acionou a polícia e o homem deixou o local”, diz.
Diante dos fatos, ambos os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR prende homem por tráfico de drogas durante ação em Irati
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem, de 24 anos, por tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (8), no bairro Fósforo, em Irati.
A ocorrência foi registrada durante uma ação conjunta das equipes ROTAM e do serviço reservado da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Após diligências e monitoramento do local, os policiais constataram movimentação compatível com o comércio de drogas em uma residência da região.
No momento da abordagem, o suspeito correu para o interior do imóvel e tentou se desfazer de objetos no vaso sanitário. Durante as buscas, os policiais localizaram porções de cocaína já fracionadas para venda, além de embalagens plásticas, uma máquina de cartão, dinheiro em notas diversas e uma balança de precisão.
Ao todo, foram apreendidos porções de cocaína, um aparelho celular, R$ 2.329 em espécie, uma balança de precisão e diversos invólucros utilizados para embalar drogas. Uma adolescente que estava na residência foi encaminhada para os procedimentos cabíveis com acompanhamento do Conselho Tutelar.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Paraná7 dias agoEm Quatro Barras, MPPR denuncia ex-gerente de agência bancária por furto qualificado mediante fraude e abuso de confiança contra clientes
-
Educação7 dias agoPDDE Equidade: prazo de adesão é ampliado até 10 de junho
-
Política Nacional6 dias agoRelatório final do grupo de trabalho sobre combate à misoginia será apresentado na próxima quarta-feira
-
Política Nacional6 dias agoDeputado prevê rápida aprovação de controle sanitário para suplementos alimentares
-
Política Nacional7 dias agoTecnologias ameaçam proteção de vítimas e testemunhas, alertam debatedores
-
Paraná6 dias agoFeriado de Corpus Christi altera horários de museus, parques e órgãos estaduais
-
Paraná7 dias agoMPPR divulga datas dos atendimentos nos bairros de Curitiba no mês de junho
-
Agro7 dias agoEconomia brasileira volta a crescer em 2026, mas inflação elevada e juros altos mantêm desafios para o agronegócio
