Polícial
Em situações distintas, PM cumpre três Mandados de Prisão e prende autor de roubo no Litoral do estado
Marcia Santos
Jornalista Responsável
Em situações distintas, policiais militares atuantes na Operação Verão Consciente 2020/2021 cumpriram três Mandados de Prisão e prenderam o autor do roubo de uma bicicleta. As ações policiais aconteceram na terça-feira (19/01) e na madrugada desta quarta-feira (20/01) nas cidades de Guaratuba, Paranaguá e Matinhos, no Litoral do estado.
Em Guaratuba, no balneário Eliana, por volta das 15h30 de terça-feira (19/01), a equipe policial prendeu um homem, de 32 anos, após roubar uma bicicleta e ameaçar a vítima. Ao localizar o suspeito, os policiais militares deram voz de abordagem, mas o homem não acatou e tentou agredir os militares estaduais. Após ser identificado, ele foi preso e encaminhado à Delegacia para as medidas de praxe.
Na mesma cidade, por volta das 04h30 desta quarta-feira (20/01), os militares estaduais prenderam um homem, de 66 anos, no bairro Mirim que tinha um Mandado de Prisão em aberto no seu nome. O homem foi localizado após um levantamento de informações do Setor de Inteligência, que constatou o Mandado pelo crime de estupro de vulnerável.
Já em Paranaguá, no bairro Santa Helena, os policiais militares cumpriram um Mandado de Prisão por volta das 18h20 de terça-feira (19/01) no bairro Santa Helena. O homem, de 29 anos, foi localizado por uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e foi preso por possuir contra si um Mandado Judicial pelo crime de Ato Libidinoso ou Conjunção Carnal com adolescente.
Por fim, na cidade de Matinhos, no bairro Rio da Onça, por volta de 00:06 desta quarta-feira (20/01), outro homem foi preso com um Mandado de Prisão em aberto. O suspeito, de 25 anos, tinha o Mandado Judicial pelo crime de Roubo. Sendo assim, ele foi encaminhado à Delegacia para as medidas cabíveis.
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PCPR prende dois homens e apreende arma de fogo em Cruzeiro do Oeste
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens e apreendeu uma pistola, nesta quinta-feira (11), em Cruzeiro do Oeste, no Noroeste do Estado. A ação ocorreu durante o cumprimento de mandados judiciais relacionados a uma investigação de uma tentativa de homicídio.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Cruzeiro do Oeste.
“Na primeira ação, realizada no Jardim das Flores, um homem de 28 anos foi preso. No imóvel, foi localizada uma pistola calibre 9mm carregada com 12 munições intactas. Além do mandado judicial, ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito”, explicou o delegado da PCPR Leonardo Maia Brandão.
Em outra diligência, realizada no bairro Sul Brasileira, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão e recolheram um aparelho celular, que será submetido à perícia técnica para auxiliar no andamento das investigações.
O segundo mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um homem, de 29, que já se encontrava recolhido em razão de outro procedimento criminal.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem de 28 anos foi encaminhado ao sistema penitenciário.
A ação integra as investigações conduzidas pela PCPR para apurar uma tentativa de homicídio e reforça o compromisso da instituição com o cumprimento das decisões judiciais e o combate à criminalidade.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Paraná6 dias agoAlunos paranaenses do ensino médio participam da Genius Olympiad, nos EUA
-
Agro6 dias agoDesenrola Rural vai até 20 de dezembro. Saiba aqui como renegociar
-
Agro7 dias agoEtanol despenca 5,6% em maio com avanço da safra de cana e lidera queda dos combustíveis no Brasil
-
Entretenimento7 dias agoPedro do Flamengo curte férias em família e posa diante da Torre Eiffel, em Paris
-
Agro7 dias agoBrasil e Honduras discutem parceria estratégica para modernizar a agricultura e fortalecer a segurança alimentar
-
Polícial6 dias agoComandante-Geral da PMPR recebe o Secretário de Segurança Pública e encontro é marcado por entrega de condecorações
-
Esportes5 dias agoSeleção Feminina vence Estados Unidos em amistoso preparatório para o Mundial
-
Agro5 dias agoCom custos em alta, eficiência passa a definir competitividade no agro
