Polícial
PCPR prende duas pessoas em flagrante por furto e receptação em Castro
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 29 anos, por furto e uma mulher, de 40, por receptação. O flagrante aconteceu na quarta-feira (14), em Castro, na região dos Campos Gerais.
De acordo com a delegada da PCPR Renata Batista, o furto aconteceu durante a madrugada em um estabelecimento comercial, do qual foram levados um micro-ondas e uma máquina de café.
Após analisarem imagens de monitoramento e levantarem informações, os agentes localizaram o suspeito em um bairro da cidade.
Ao ser abordado, o homem confessou o crime e indicou o paradeiro dos objetos. Os policiais seguiram até o endereço informado e encontraram os bens com a mulher.
“O suspeito já possui diversas passagens pela polícia e vinha praticando furtos em diferentes regiões do município”, explicou.
Os objetos foram recuperados e devolvidos à vítima.
A mulher foi liberada após o pagamento de fiança, enquanto o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
Polícial
Polícia Militar do Paraná lança mais uma etapa da Operação Omnis em todo o estado
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) lançou, nesta quinta-feira (16), na cidade de Ponta Grossa, mais uma etapa da Operação Omnis, ação de abrangência estadual voltada à intensificação do policiamento ostensivo e à ampliação de ações preventivas e repressivas em todo o território paranaense.
O lançamento foi acompanhado pelo Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, que esteve presente em Ponta Grossa, reforçando a importância da operação para o fortalecimento da segurança pública.
A iniciativa tem como objetivo ampliar a presença policial em áreas urbanas e rurais, intensificar a fiscalização e contribuir para a preservação da ordem pública e da tranquilidade social. Nesta fase, a operação conta com ações concentradas nas áreas do 4º, 6º e 7º Comandos Regionais de Polícia Militar (CRPM), com apoio do Comando de Missões Especiais (CME), promovendo uma atuação integrada e estratégica.
A Operação Omnis — termo em latim que remete a “tudo” ou “todos” — prevê o reforço do patrulhamento terrestre, aquático e aéreo, além da realização de bloqueios de trânsito, abordagens policiais e fiscalizações de veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais. As ações são direcionadas para locais com maior circulação de pessoas e regiões com maior incidência criminal, com base em análises estatísticas e dados operacionais da corporação.
O Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, destacou a relevância da operação como instrumento de fortalecimento do policiamento ostensivo. “A Operação Omnis representa a continuidade de um trabalho estratégico da Polícia Militar do Paraná (PMPR), sendo mais uma etapa de reforço do policiamento em todo o estado. Acompanhamos o lançamento em Ponta Grossa e seguimos empregando inteligência, planejamento e integração das unidades para potencializar os resultados. Nosso objetivo é prevenir crimes, ampliar a sensação de segurança e garantir uma atuação cada vez mais eficiente em benefício da população paranaense.”
Serão empregadas unidades operacionais e especializadas da Polícia Militar do Paraná (PMPR) em diferentes modalidades, como patrulhamento tático motorizado, motopatrulhamento, policiamento rodoviário, ambiental, costeiro e aeropolicial. A estratégia visa ampliar a capacidade de resposta das equipes e reforçar a presença policial em pontos considerados estratégicos em todo o estado.
As ações contam ainda com o apoio de ferramentas de análise criminal e inteligência policial, incluindo sistemas de georreferenciamento e plataformas de gestão de ocorrências, que auxiliam no direcionamento mais eficiente do efetivo.
Centro de Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
-
Agro7 dias agoInadimplência no crédito rural atinge recorde e reforça necessidade de gestão financeira no campo
-
Paraná7 dias agoFrancisco Zanicotti é reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Paraná
-
Agro7 dias agoAgrotins volta em maio e consolida vitrine de tecnologia no Norte
-
Entretenimento5 dias agoCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
Brasil6 dias agoProjeto Defensoras Populares amplia alcance e inicia formação em São Paulo
-
Esportes4 dias agoCruzeiro vira para cima do Bragantino e sai da lanterna no Brasileirão
-
Esportes5 dias agoGrenal sem graça termina zerado no Beira-Rio e frustra torcidas gaúchas
-
Agro4 dias agoEstado avança como nova fronteira de grãos fora da janela tradicional
