Polícial
PCPR, PMPR e GCM prendem dois homens por feminicídio em menos de 12h após os crimes em Araucária
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu dois homens por feminicídio e tentativa de feminicídio em menos de 12h após os crimes ocorridos em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta quarta-feira (29).
O primeiro caso aconteceu por volta das 11h, no bairro Jardim Israelense. A vítima, de 66 anos, foi morta com uma facada no pescoço desferida por seu companheiro, de 55.
O autor foi localizado pela PMPR por volta das 15h, no centro de Curitiba. Ele foi encaminhado à delegacia da PCPR, onde teve a prisão em flagrante decretada.
O segundo caso ocorreu por volta das 17h em uma residência no bairro Costeira. A vítima foi ferida com múltiplos golpes de faca pelo companheiro, que permaneceu no local até a chegada da GCM.
De acordo com o delegado Eduardo Kruger, o suspeito foi conduzido à delegacia da PCPR e foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. A vítima foi socorrida de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital em estado grave.
“Foi um intenso trabalho policial que resultou na completa elucidação dos feminicídios. A equipe da PCPR providenciou o levantamento de provas nos locais dos crimes, localizou e apreendeu as facas utilizadas, coletou depoimento de 12 testemunhas e interrogou os dois presos”, explica.
Ele ainda informou que as vítimas eram alvo de ameaças e agressões anteriores, mas não haviam registros de denúncia ou pedidos de medidas protetivas.
“Por isso, sempre orientamos que familiares, amigos, vizinhos ou quaisquer pessoas que tenham conhecimento de que uma mulher está sendo vítima de violência doméstica, que façam uma denúncia, mesmo que anônima, pelo telefone 180”, afirma.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Fonte: PJC PR
Polícial
PRF apreende quase 2,5 toneladas de maconha em Guarapuava (PR)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde deste domingo (14), quase 2,5 toneladas de maconha durante uma abordagem na BR-277, em Guarapuava (PR). Dois homens foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante patrulhamento, os policiais abordaram inicialmente um carro ocupado por um homem que apresentou informações contraditórias sobre a viagem. Pouco depois, uma carreta que seguia pelo mesmo trecho foi fiscalizada.
Ao ser questionado sobre a carga transportada, o caminhoneiro admitiu que levava maconha após ter dito que apenas transportava aço para construção civil. Na vistoria, os policiais localizaram diversos fardos da droga escondidos sobre uma carga de aço.
Durante a fiscalização, o motorista também admitiu ter feito uso de cocaína. Em busca pessoal, os policiais encontraram uma porção da droga com ele. Na cabine do caminhão, ainda foram localizados vestígios de cocaína e objetos utilizados para o consumo da substância.
As diligências apontaram que o homem que dirigia o carro atuava como batedor do caminhão, identificando possíveis pontos de fiscalização policial. Com ele também foi encontrada uma porção de cocaína. Os homens, naturais de Criciúma (SC), relataram que carregaram a droga em Foz do Iguaçu (PR) e que o destino seria Curitiba (PR).
Após a pesagem, foram apreendidos 2.479,35 quilos de maconha.
Os presos, os veículos e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Guarapuava (PR).
Fonte: PRF PR
-
Agro7 dias agoDólar recua após disparada, mas tensão entre Israel e Irã mantém mercados em alerta; Ibovespa segue pressionado
-
Agro7 dias agoAgricultura de precisão e manejo de solo ajudam produtores a reduzir perdas climáticas e aumentar estabilidade da soja e do milho
-
Agro6 dias agoDia dos Namorados impulsiona floricultura no Brasil: criatividade em buquês deve elevar vendas em até 8%
-
Política Nacional5 dias agoCAS aprova identificação biométrica de mães e bebês após o parto
-
Esportes4 dias agoAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Agro7 dias agoPreço do diesel cai quase 4% em maio e reduz custos do transporte no Brasil
-
Entretenimento7 dias agoLuma Cesar mostra presentes trazidos do Japão pelos pais e se declara: ‘Amo vocês’
-
Paraná5 dias agoGaeco cumpre mandados em Morretes e Antonina em investigação de possíveis crimes com participação de advogada e servidor terceirizado da Polícia Penal
