Polícial
PCPR na Comunidade oferece serviços de polícia judiciária para a população de Rio Negro
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) estará oferecendo serviços de polícia judiciária à população de Rio Negro, na região Oeste do Estado, nos dias 28 e 29 de junho, na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Olavo Bilac, Rua Major José Dequech, 30, São Judas Tadeu, das 9h às 17h. A ação acontece em parceria com o Tribunal de Justiça.
“Estaremos em Rio Negro levando os serviços da PCPR. O intuito é promover a cidadania levando informações e serviços à população local, auxiliando no fortalecimento da rede de apoio e proteção”, afirma o coordenador do projeto João Mário Goes.
Durante a ação, a PCPR disponibilizará à população serviços como confecção de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Além disso, irá confeccionar a 1ª e 2ª via da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio.
Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças, prestarão informações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR e farão exposições de perícia criminal e Grupo Tigre.
Nos dias do evento, ainda será ofertada capacitação para servidores municipais sobre rede de proteção à criança e ao adolescente e palestra sobre Abuso Infantil e Crimes na Internet e Prevenção ao Uso de Drogas e Cyberbulling
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.
As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.
No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Agro3 dias agoNovo acesso
-
Esportes4 dias agoPalmeiras goleia o Santos por 3 a 0 e encaminha classificação à semifinal da Copa do Brasil
-
Agro5 dias agoMercado de sementes de R$ 47 bilhões abre congresso hoje
-
Brasil2 dias agoAVISO DE PAUTA
-
Agro7 dias agoMP das dívidas rurais entra na reta final sem garantir renegociação aos produtores
-
Brasil4 dias agoMinistério da Saúde prorroga permanência de médicos especialistas até fevereiro de 2027 em todo o país
-
Esportes6 dias agoAthletico-PR vence o Botafogo por 3 a 2 e se aproxima do Flamengo no Brasileirão
-
Educação4 dias agoIdeb: São Paulo inicia análise de resultados nas redes
