Polícial
PCPR na Comunidade atende mais de 2,2 mil pessoas durante edições em Tapejara e Curitiba
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou mais de 2,2 mil atendimentos nas edições do programa PCPR na Comunidade, realizadas em Tapejara, no Noroeste do Estado, e em Curitiba, na Capital. As ações facilitaram o acesso da população a diversos serviços, como a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
Em Tapejara, o evento aconteceu entre os dias 14 e 17 de maio, no Parque de Exposições João Leopoldo Jacomel, onde foram emitidas 913 novas CINs.
Já em Curitiba, as atividades foram realizadas entre os dias 15 e 16 de maio, no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, resultando na emissão de 226 novas carteiras de identidade.
Além desses serviços, os cidadãos puderam registrar boletins de ocorrência, solicitar atestados de antecedentes criminais e participar de atividades voltadas à comunidade.
“O PCPR na Comunidade reforça nosso compromisso com um atendimento humanizado e acessível. Esses eventos não só aproximam a população da Polícia Civil, mas também oferecem serviços essenciais que transformam vidas e fortalecem a cidadania”, destacou João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende três pessoas durante diligências em Umuarama
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas por crimes distintos na manhã desta sexta-feira (3), em Umuarama, no Noroeste do Estado. A ação resultou no cumprimento de mandados judiciais decorrentes de investigações distintas.
No primeiro caso, os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar no distrito de Carbonera, em Maria Helena. A investigação apura os crimes de ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.
Conforme as investigações, o suspeito é investigado por agredir fisicamente e efetuar disparos de arma de fogo contra um adolescente que mantinha um relacionamento com sua filha, também adolescente. A motivação seria a não aceitação do relacionamento.
Durante diligências realizadas anteriormente, a motocicleta utilizada na fuga foi localizada e apreendida. A medida judicial cumprida nesta sexta-feira teve como objetivo localizar a arma de fogo utilizada no crime e reunir novos elementos para a investigação.
“Outra medida judicial foi cumprida no âmbito de uma investigação que apura o crime de estelionato praticado por meio de rede social, em continuidade delitiva. Conforme apurado, o investigado utilizava um perfil no Instagram para atrair vítimas com falsas promessas de cursos e vagas para modelos de mechas”, disse o delegado da PCPR Thiago Araium.
Após receber pagamentos antecipados via Pix, o suspeito cancelava os procedimentos ou bloqueava o contato das vítimas. As investigações reuniram diversos boletins de ocorrência registrados na região, apontando a prática reiterada do golpe.
Além do bloqueio do perfil utilizado na plataforma digital, a Justiça deferiu o pedido de sequestro de bens e ativos financeiros do investigado.
A terceira prisão preventiva foi cumprida contra um homem investigado pelo furto qualificado de toda a fiação elétrica de cobre da Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) de Umuarama.
O crime causou prejuízo estimado em R$ 6 mil e comprometeu temporariamente o atendimento prestado pela instituição a mais de uma centena de crianças com transtorno do espectro autista.
A autoria foi identificada durante as investigações. O suspeito possui antecedentes por crimes patrimoniais, incluindo roubo, e atualmente faz uso de tornozeleira eletrônica.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar investigações em andamento. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, e 181, do Disque-Denúncia. Também é possível entrar em contato diretamente com a Delegacia de Umuarama pelo telefone (44) 3621-2650 ou pelo WhatsApp (44) 99734-4139.
Fonte: PJC PR
-
Agro5 dias agoMonitoramento via satélite passa a ser exigência para exportações do agronegócio brasileiro
-
Brasil6 dias agoMinistério dos Transportes inicia nova etapa das obras do Arco Metropolitano de Maceió
-
Brasil6 dias agoSaúde amplia acesso a cuidados especializados com inclusão da infectologia no programa Agora Tem Especialistas
-
Paraná5 dias agoStartup incubada no Tecpar desenvolve tecnologia para aprimorar produção farmacêutica
-
Agro4 dias agoCafé dispara nas bolsas com clima, atraso na colheita e atuação dos fundos; mercado volta a ganhar força
-
Brasil5 dias agoMinistério dos Transportes, ANTT e Arteris firmam protocolo para acelerar melhorias na BR-116/376/PR e BR-101/SC
-
Paraná4 dias agoSanepar publica edital para implantação de sistema de abastecimento integrado no Norte do Paraná
-
Esportes4 dias agoFrança domina Suécia e carimba passaporte para as oitavas de final da Copa do Mundo
