Connect with us


Polícial

PCPR incinera drogas em Fazenda Rio Grande

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou drogas em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira (16).

Dentre as substâncias apreendidas estão 230 quilos de maconha, 259 pés de maconha, 13 quilos de cocaína, 3,5 quilos de crack, além de comprimidos de ecstasy e maconha líquida.

“Toda essa droga incinerada representa os esforços envidados pelos agentes de segurança pública no desempenho de suas funções e a incineração cuida-se de praxe rotineira da Polícia Civil”, afirma o delegado da PCPR Paulo Caldas.

A incineração ocorrida teve autorização judicial e acompanhamento de diversas autoridades, dentre membros do Ministério Público e da Vigilância Sanitária.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Leia mais:  BPTran realiza instruções de Atendimento Pré-Hospitalar para policiais militares

Polícial

SePCDH/GGOp – PMPR coordena Encontro Técnico de Prevenção com a Comunidade Rural da Região dos Campos Gerais

Published

on

No dia 24 de junho, a Polícia Militar do Paraná coordenou um encontro técnico voltado à promoção da integração comunitária entre os municípios dos Campos Gerais do Paraná, em parceria com a FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná) e os sindicatos rurais da região.

A reunião ocorreu em Tibagi e contou com a presença de oficiais e praças do 1º BPM, 26º BPM, 27º BPM e 8ª CIPM, além de integrantes da Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária (SePCDH/GGOp), do BPRv e do Corpo de Bombeiros Militares do Paraná. Contou ainda com representantes da FAEP, de diversos CONSEGs da região, dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, de produtores rurais da região e de sindicatos rurais do Núcleo dos Campos Gerais, reunindo cerca de 90 participantes.

No evento, foram abordados temas relevantes, como os índices de criminalidade no ambiente rural dos municípios da região e o trabalho constante da Patrulha Rural Comunitária 4.0 para a redução desses índices e o aumento da sensação de segurança da comunidade rural. Também foram tratadas ações de prevenção de incêndios em áreas rurais, orientação e educação no trânsito de maquinário agrícola em rodovias, e o papel dos CONSEGs como instrumentos de participação comunitária e fortalecimento da segurança pública local.

Leia mais:  Nove pessoas são encaminhadas e drogas são apreendidas durante o final de semana em Londrina (PR)

Durante o encontro, foi entregue uma antena Starlink à equipe de Patrulha Rural do 26º BPM, fruto de articulação comunitária entre o CONSEG e o sindicato rural dos municípios de Tibagi e Caetano Mendes, como forma de agradecer o empenho dos policiais militares que atuam na região e reforçar a importância da interação da comunidade com a Polícia Militar.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária

Seção de Polícia Comunitária e Direitos Humanos

Gabinete de Gestão Operacional (GGOp) – SUBCG

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262