Polícial
PCPR e PMPR prendem homem por feminicídio ocorrido em Rio Bonito do Iguaçu
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 26 anos, por feminicídio. A captura aconteceu nesta quarta-feira (17), em Atalaia, na região Noroeste do Estado.
CRIME – O crime aconteceu na madrugada do dia 6 de janeiro deste ano, quando uma mulher, de 60 anos, foi vítima de feminicídio em Rio Branco do Iguaçu.
Durante as investigações, no dia 8 de janeiro, o indivíduo se apresentou na Delegacia da PCPR, onde foi interrogado e liberado, pois não se encontrava em flagrante e não possuía mandado de prisão em aberto.
“Após o interrogatório realizamos mais algumas diligências, e então apresentamos o pedido de prisão preventiva em desfavor do indivíduo, que foi concedido em seguida pelo poder judiciário”, explica o delegado da PCPR Marcelo Trevizan.
Durante as buscas pelo indivíduo, a equipe policial identificou que o homem estava internado em uma clínica em Atalaia. Os agentes se dirigiram ao local e cumpriram o mandado de prisão preventiva.
O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR

Polícial
PCPR deflagra operação contra grupo que praticou arrastões e roubos na BR-376

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde o começo da manhã desta quinta-feira (6) para cumprir três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma associação criminosa que atua em roubos e furtos de carga na BR-376. Os mandados estão sendo cumpridos em Guaratuba, no Litoral, Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e Garuva (SC), no norte de Santa Catarina.
A investigação apurou que o grupo realizou dois arrastões durante congestionamentos na rodovia, nos dias 8 e 16 de fevereiro, na altura de Guaratuba, no Litoral do Paraná.
Na ocasião, os criminosos armados abordaram motoristas e passageiros de carros e caminhões, subtraindo pertences pessoais, como carteiras, celulares e relógios. Segundo as investigações, eles chegaram a efetuar disparos contra veículos para intimidar as vítimas.
A PCPR identificou três suspeitos. Além dos crimes patrimoniais, eles também atuariam na receptação e distribuição dos produtos roubados. As diligências desta quinta-feira visam localizar os investigados e apreender elementos que auxiliem na continuidade da investigação.
“O grupo criminoso agia de forma violenta, se aproveitando dos congestionamentos para cometer os crimes. Em ambos os casos, os assaltantes estavam armados e efetuaram disparos para intimidar as vítimas. Nossa investigação permitiu identificar três suspeitos envolvidos tanto na prática dos roubos quanto na receptação e distribuição dos produtos furtados”, afirmou o delegado Gabriel Caldeira.
A operação conta com a atuação de policiais civis que integram o Verão Maior Paraná, reforçando o trabalho da PCPR no Litoral. As equipes desempenham ações de investigação e repressão qualificada, garantindo mais segurança para moradores e turistas na região.