Connect with us


Polícial

PCPR e PMPR prendem homem por feminicídio ocorrido em Rio Bonito do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 26 anos, por feminicídio. A captura aconteceu nesta quarta-feira (17), em Atalaia, na região Noroeste do Estado.

CRIME – O crime aconteceu na madrugada do dia 6 de janeiro deste ano, quando uma mulher, de 60 anos, foi vítima de feminicídio em Rio Branco do Iguaçu. 

Durante as investigações, no dia 8 de janeiro, o indivíduo se apresentou na Delegacia da PCPR, onde foi interrogado e liberado, pois não se encontrava em flagrante e não possuía mandado de prisão em aberto.

“Após o interrogatório realizamos mais algumas diligências, e então apresentamos o pedido de prisão preventiva em desfavor do indivíduo, que foi concedido em seguida pelo poder judiciário”, explica o delegado da PCPR Marcelo Trevizan. 

Durante as buscas pelo indivíduo, a equipe policial identificou que o homem estava internado em uma clínica em Atalaia. Os agentes se dirigiram ao local e cumpriram o mandado de prisão preventiva.

Leia mais:  PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável em Imbituva

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.  

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR deflagra operação contra grupo que praticou arrastões e roubos na BR-376

Published

on

PCPR deflagra operação contra grupo que praticou arrastões e roubos na BR-376

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde o começo da manhã desta quinta-feira (6) para cumprir três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma associação criminosa que atua em roubos e furtos de carga na BR-376. Os mandados estão sendo cumpridos em Guaratuba, no Litoral, Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e Garuva (SC), no norte de Santa Catarina.

A investigação apurou que o grupo realizou dois arrastões durante congestionamentos na rodovia, nos dias 8 e 16 de fevereiro, na altura de Guaratuba, no Litoral do Paraná.

Na ocasião, os criminosos armados abordaram motoristas e passageiros de carros e caminhões, subtraindo pertences pessoais, como carteiras, celulares e relógios. Segundo as investigações, eles chegaram a efetuar disparos contra veículos para intimidar as vítimas.

A PCPR identificou três suspeitos. Além dos crimes patrimoniais, eles também atuariam na receptação e distribuição dos produtos roubados. As diligências desta quinta-feira visam localizar os investigados e apreender elementos que auxiliem na continuidade da investigação.

Leia mais:  PCPR prende três pessoas em operação contra tráfico de drogas e homicídios no Noroeste do Estado

“O grupo criminoso agia de forma violenta, se aproveitando dos congestionamentos para cometer os crimes. Em ambos os casos, os assaltantes estavam armados e efetuaram disparos para intimidar as vítimas. Nossa investigação permitiu identificar três suspeitos envolvidos tanto na prática dos roubos quanto na receptação e distribuição dos produtos furtados”, afirmou o delegado Gabriel Caldeira.

A operação conta com a atuação de policiais civis que integram o Verão Maior Paraná, reforçando o trabalho da PCPR no Litoral. As equipes desempenham ações de investigação e repressão qualificada, garantindo mais segurança para moradores e turistas na região.

 

GALERIA DE IMAGENS

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262